Férias

Veja como aproveitar o quintal de casa para brincar com as crianças

Não é preciso sair de casa para as crianças se divertirem, pois o quintal pode receber mobiliários e brincadeiras que incentivam a imaginação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2022 13:00


Brincadeiras no quintal - Freepik Brincadeiras no quintal

 
Você tem filhos e um quintal grande? Então, confira as dicas deste conteúdo de como distrair as crianças nas férias com brincadeiras no quintal.
 
Nesta época, as crianças em idade escolar podem ficar entediadas sem ter o que fazer. Ou ainda podem passar horas em frente à tela do computador, do smartphone ou do videogame. 

Por essa razão, busque soluções alternativas para as crianças se divertirem dentro da sua casa. Afinal de contas, não há nada melhor do que aproveitar um dia ensolarado se divertindo. 

Além disso, os filhos, que podem estar atrapalhando os pais que estão fazendo afazeres domésticos ou trabalhando em home office, encontram uma distração segura. 

Desligue as crianças da tecnologia 


Não que a tecnologia seja negativa nesta fase, entretanto, é bom buscar o equilíbrio. Nesse sentido, brincar no quintal desperta outras habilidades das crianças, instiga a curiosidade e o aprendizado. 

Além disso, se a criança brinca em grupo, como os coleguinhas ou primos, ela aprende a socializar melhor, a trabalhar suas emoções e a dividir os brinquedos. Aprendizados estes que estão comprometidos quando ela está apenas em frente ao celular. 

Portanto, acompanhe as dicas abaixo de como deixar o quintal da sua casa mais divertido. 

1. Invista em uma caixa de areia 


A caixa de areia é ideal para os momentos de brincadeiras no quintal, principalmente para as crianças menores, pois elas podem levar seu baldinho, carrinhos e bonecas para se divertir. 

Ademais, ela é bastante simples. Basta comprar quatro tábuas e alguns sacos de areia. No entanto, se preferir, você pode pintar a caixa de areia com uma cor bem alegre, como o azul ou o amarelo. 

2. Instale um quadro negro no muro  


A lousa ou quadro negro é capaz de proporcionar divertidas brincadeiras, como escolinha, jogo da forca e muitos desenhos divertidos. 

Portanto, com um giz na mão, seu filho ou filha despertará sua imaginação. 

3. Tenha uma casinha para brincadeiras 


Que tal comprar uma casinha de madeira para as crianças ou ainda fazer uma casa na árvore? Se optar pela casinha de madeira, você pode decorar com brinquedos e deixar as crianças bem à vontade. 

Agora, se quiser uma casa na árvore, lembre-se de garantir a segurança, com a supervisão de um adulto. 

4. Faça um balanço de pneu


O seu quintal tem árvores bem grandes? Então, a dica é fazer um balanço de pneu. Para isso, escolha um galho bem grosso, com cerca de 20 cm de diâmetro. 

Depois, pegue um pneu de carro, limpe-o bem e faça pequenos furos para evitar o acúmulo de água da chuva. 

Então, amarre uma corda com um nó bem firme. Não se esqueça de deixar um espaço bem grande entre o balanço e o tronco da árvore para evitar acidentes. 

5. Dicas de brincadeiras no quintal 


Mas não é preciso investir muito para aproveitar bem o quintal nas férias. Nós separamos algumas dicas de brincadeiras no quintal para você curtir esse período com as crianças. Confira! 
 
Brincadeiras no quintal - Freepik Brincadeiras no quintal
 

Corrida de obstáculos

Você pode usar cones, bambolês e outros objetos para fazer um circuito bem legal.
 

Bolha de sabão

Essa brincadeira é clássica e pode distrair as crianças por horas. Faça uma mistura de água morna com detergente e pegue um canudo para fazer as bolhas de ar. 

Guerra de balão de água

Em dias bem quentes, aproveite essa brincadeira para refrescar as crianças. Basta encher pequenos balões com água e mirar no alvo. 

Cabo de guerra

Com mais de quatro crianças já é possível fazer uma divertida brincadeira de cabo de guerra. É só pegar uma corda grande, fazer uma divisória e ver qual lado é mais forte. 

Corrida do saco

Com sacos de algodão ou juta você promove uma divertida corrida do saco. Assim, as crianças se exercitam e ainda competem de maneira sadia.  

Gincana

Você pode organizar uma gincana com perguntas, mímicas, adivinhações e o que a sua imaginação mandar. 

Caça ao tesouro

Esconda um objeto “valioso”, que pode ser um brinquedo ou uma caixa de chocolate, em um cantinho do quintal. Depois espalhe pistas para que as crianças possam encontrá-lo. 

Bola e corda

Para finalizar, brincar de bola ou de pular corda sempre são boas pedidas entre as crianças nas férias. Afinal de contas, elas unem diversão ao ar livre, atividade física e boas risadas. 

Que tal colocar em prática uma dessas dicas para divertir as crianças? 


Não se esqueça de zelar pela segurança de todas, mas também permitir uma bagunça “organizada”.

Agora que você já viu nossas dicas de brincadeiras, acompanhe outras inspirações para usar esse espaço da sua casa, como o conteúdo sobre a construção de uma cozinha no quintal

Continue acompanhando as atualizações do portal Lugar Certo e garanta dicas úteis para o seu lar. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
29 de junho de 2023
19 de junho de 2023