Reunir a família

Cozinha no quintal: dicas e inspirações para fazer a sua gastando pouco

Como montar sua cozinha no quintal com conforto e praticidade? É preciso fazer um planejamento e escolher os itens ideais para compor sua cozinha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/06/2021 13:00


Cozinha no quintal - Pixabay Cozinha no quintal

Se quando chega o fim de semana ou feriado, você gosta de reunir familiares e amigos para desfrutar de momentos juntos e usar a churrasqueira para fazer uma deliciosa refeição, uma cozinha no quintal simples e pequena pode ser tudo o que sua casa precisa. 
 
Aproveitar o ambiente ao ar livre no verão ou preparar refeições quentinhas no inverno, são apenas algumas das possibilidades que uma cozinha no quintal proporciona.
 
Entretanto, um projeto de reforma para construção de um espaço como esse pode ser caro, por isso separamos algumas dicas para te auxiliar na hora de desenvolver sua cozinha nova.

9 Dicas para desenvolver sua cozinha nova


1. Orçamento

Leve em consideração os itens que são prioridades para você, de acordo com o orçamento disponível. Se pretende ficar no imóvel por mais tempo, invista em equipamentos melhores ou que possam ser melhorados com o tempo. Agora, se o projeto não for a longo prazo, não vale a pena investir pesado.

2. Pense no espaço

Desenhe os espaços para cada função. Portanto, pense onde será a área de cozinhar (fogão, churrasqueira), onde ficará a pia, geladeira e freezer, além do espaço para cortar e preparar alimentos. Sobretudo, não se esqueça do espaço para fazer as refeições.

3. Formato

O formato mais usado é o formato de L. Para as cozinhas no quintal, este formato permite maior integração entre as pessoas, o que você quer quando reúne amigos e parentes. 

4. Invista em itens à prova d’água

Esta dica é importante, principalmente, se sua cozinha no quintal não tiver cobertura. Ainda que seja coberta, chuvas e tempo úmido podem deteriorar seus utensílios.

5. Reserve um espaço para o lixo

A cozinha é um ambiente que produz muito lixo, seja embalagens, restos de comida ou cascas de legumes, o lixo é sempre necessário. Portanto, não se esqueça de separar um espaço para isso.

6. Não seja comum

Olhe bem para o seu quintal e escolha um espaço que não seja óbvio para montar sua cozinha. Enfim, montar a cozinha em um dos cantos do quintal traz personalidade e também proporciona mais privacidade.

7. Pia

Este item é essencial, principalmente se você deseja que as cozinhas interna e externa sejam independentes. Afinal, ninguém merece ter que ficar saindo e entrando de casa para lavar louça e alimentos.

8. Teste antes

Antes de colocar as mãos à obra, faça um teste. Coloque uma churrasqueira portátil, uma mesa, algumas cadeiras no local onde pretende construir sua cozinha no quintal. Pense na disposição dos futuros equipamentos e utensílios e, só depois disso, inicie a construção.

9. Opte por qualidade

Escolha materiais de qualidade para colocar na sua cozinha. Portanto, itens em aço inoxidável não enferrujam. Além disso, na hora de escolher os armários, opte por materiais que também resistem à água e às ações do tempo.
 
Sua cozinha no quintal não precisa ser cheia de utensílios caros e ultramodernos, afinal, você pode ter uma cozinha simples e funcional. 

Modelos de cozinha no quintal

Cozinha no quintal - Pixabay Cozinha no quintal
 

Cozinha simples no quintal

Você pode optar por construir apenas um balcão para a pia e deixar um espaço para a preparação dos alimentos. Mas, se preferir, pode colocar azulejos nas paredes e deixar o chão com cimento queimado. Além de bonito, ele é simples e barato. No mesmo balcão, você pode embutir alguns armários para colocar utensílios. 
 
Finalmente, com um pouco de pesquisa e criatividade, seu projeto sai do papel.

Cozinha rústica no quintal

A cozinha rústica e o quintal formam um par perfeito, não é mesmo? Isso porque, neste tipo de construção, é indicado o investimento em móveis de madeira, o que combina perfeitamente com a proposta. Nesse sentido, luminárias de ferro e uma parede de tijolinho à vista complementam o espaço. Agora, se o seu quintal for maior, que tal investir numa horta também? 

Cozinha gourmet no quintal

Este tipo de cozinha é indicada para quem tem mais espaço e deseja integrar diversos ambientes, como sala, varanda e cozinha. Portanto, nas cozinhas gourmets podem ser usados móveis de madeira, mas você pode ousar e investir também em revestimentos de pedra. Ou ainda, dividir os ambientes utilizando vidro, fazendo uma parede de vidro ou fechando todo o ambiente. 
 
No entanto, se vidro não é uma opção para você, separe os ambientes com uma bancada ou com móveis. 

Na hora de construir uma cozinha no quintal, simples ou sofisticada, o que vale mesmo é o planejamento e a criatividade. Aposte nessa tendência e viva momentos únicos com amigos e familiares.
 

Gostou da matéria?


Então, falando em espaços para reunir família e amigos, a varanda gourmet também é uma boa opção. Se você quer saber mais sobre este ambiente. E se você gosta de dicas de organização, limpeza, decoração e faça você mesmo, o portal Lugar Certo tem tudo o que você procura, continue navegando por aqui. 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
27 de julho de 2021
26 de julho de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura