Fachada

Casa protegida: saiba como escolher um portão seguro para o seu lar

Existem vários modelos e materiais, mas o importante é escolher um portão que seja seguro e com uma boa estética para valorizar a fachada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2022 13:00


Qual portão é o mais seguro - Pexels Qual portão é o mais seguro

 
Você está construindo ou reformando enquanto está pensando em qual portão é mais seguro? Então, confira as dicas deste conteúdo. Isso porque existem muitos modelos, preços e materiais diferentes no mercado. 

O portão, aliás, é um ponto importante da obra ou reforma. Afinal de contas, ele garante privacidade, mas também atribui valor à fachada da casa, pois pode deixá-la mais bonita. 

No entanto, com o risco de furtos e roubos, é fundamental ter um portão inviolável e que lhe transmita segurança, principalmente quando você está viajando e deixa a residência sozinha. 

Então, acompanhe agora os principais tópicos do portão seguro para você e sua família. 

Portão seguro: pronto ou feito sob medida? 


Ao pensar em quais tipos de portão para garagem, nos lembramos dos prontos e sob medida. 

Afinal de contas, existem portões modelo padrão que podem ser comprados prontos. Aliás, eles são mais baratos e, geralmente, atendem às necessidades. 
 
No entanto, a sua desvantagem é que a escolha por cor, material e tamanho é muito mais limitada. 

Enquanto isso, os portões feitos sob medida exigem um orçamento mais detalhado, com a visita da empresa ao local, um prazo maior de instalação, mas também maior liberdade de escolha. 

Tipos de portão: qual material é melhor? 


Os portões podem ser feitos de diferentes materiais, como aço, ferro e alumínio. Enfim, quais tipos de portão para garagem são mais adequados ao seu projeto arquitetônico? Confira algumas informações antes de escolher o seu. 

Portão de ferro 

O portão de ferro ainda está presente em muitas casas antigas, devido ao seu estilo e aparente resistência. 

Entretanto, ele não é um material recomendado para quem está construindo ou reformando a casa no litoral. Isso porque a maresia corrói o ferro mais facilmente. 
 
Além disso, nas demais regiões, o portão de ferro exige manutenção constante para evitar a oxidação e a ferrugem. Em muitos casos, o portão de ferro é substituído pelo de aço galvanizado. 

Portão de alumínio 

O alumínio tem vantagens e desvantagens que devem ser colocadas na balança. Isso porque o material é o mais indicado para portões automáticos. Por ser muito leve, ele não exige uma grande potência do motor. 

No entanto, o portão de alumínio não oferece conforto térmico. Sendo assim, em dias quentes ele retém muito calor e deixa a casa mais abafada. O contrário acontece nos dias frios. 

Mas em questão de segurança e resistência, ele é uma boa escolha. Enfim, o material é mais resistente à corrosão e bastante seguro. 

Portão de aço 

O portão de aço é considerado uma boa opção. Enfim, ele é resistente e bonito e pode combinar com vários estilos de fachada. Além disso, tem fácil instalação e baixa manutenção. 

Sua desvantagem é exigir uma limpeza mais frequente para, assim, passar a impressão de que está bem conservado. 

Portanto, se você deseja ter um portão de aço, opte pelo galvanizado. Eles duram mais. Além disso, existem vários modelos, como o mais fechado ou com um formato mais vazado. 

Portão eletrônico: ele é o modelo mais seguro? 


O portão eletrônico é considerado mais seguro que o convencional. Isso porque você não precisa descer do automóvel e ficar exposto na rua enquanto abre sua garagem. 

Além disso, ele oferece mais conforto em dias de chuva. Afinal, você também não precisa embarcar ou desembarcar do veículo e correr o risco de chegar molhado no trabalho. 

Ao acionar o controle, seu portão abre ou fecha. Mas é interessante pesquisar sobre o tipo de motor e o material usado no portão. Além disso, é importante manter uma entrada independente para pedestre, com fechadura segura e prática para quando você estiver a pé. 

Portão seguro: vazado ou fechado? 


Há projetos de fachada que preveem um portão totalmente fechado, sem acesso à vista interna da garagem. Eles são considerados os mais seguros. Afinal, as pessoas que estão na rua não conseguem ver o tipo de carro nem se os moradores estão em casa. 

Enquanto isso, há os portões vazados, que permitem que você veja a rua, mas que as demais pessoas também percebam os detalhes internos da sua garagem. A vantagem, portanto, é que o portão vazado possibilita uma melhor iluminação da garagem. 

Portanto, a dica é escolher um portão eletrônico fechado, porém, com a complementação de um circuito interno que permita ao morador ver quem está do lado de fora. 

Já escolheu o seu tipo de portão seguro ideal? 


Aproveite as dicas deste conteúdo e converse com seu arquiteto para definir qual portão é mais seguro. 

E agora que você chegou ao final do artigo, leia também como escolher o piso da garagem. Este e outros conteúdos estão disponíveis no portal Lugar Certo. Confira!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
11 de julho de 2023
28 de junho de 2023