Design

Dicas para te ajudar a escolher uma fachada de casa simples e moderna

A fachada de uma residência é um verdadeiro cartão de visitas, por isso, capriche no design da sua entrada principal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/07/2021 13:00 / atualizado em 15/07/2021 13:22


Fachada de casa - Flickr Fachada de casa
 
fachada é a primeira coisa que as pessoas veem ao chegar em uma casa, seja para visitar ou conhecer o futuro imóvel. Sendo assim, este é o cartão de visitas da residência e também serve como uma amostra do que há em seu interior. Porém, muitas vezes este quesito da obra acaba ficando de lado e ganhando fama de vilão do orçamento.
 
Pensando na importância de transmitir uma boa impressão e deixar suas visitas com gostinho de quero mais, preparamos este post para te ajudar a escolher uma fachada de casa simples e moderna, gastando pouco. 
 
Nesse sentido, sua casa é um espaço que deve refletir sua personalidade, e a fachada é uma ótima maneira de expressá-la logo na entrada do imóvel. Muitas pessoas investem na decoração interior e esquecem que é importante que a fachada de casa seja condizente com o que está por dentro. A boa notícia, porém, é que nem sempre é preciso sair do orçamento para que a fachada de casa fique bonita e moderna, um pouco de criatividade e pesquisa fazem toda a diferença.

Como fazer uma fachada


Quando se trata de fachada de casa, o ideal é que ela tenha elementos que reflitam o que há no interior. Uma fachada moderna não condiz com uma decoração interior retrô, por exemplo. O ideal, portanto, é que a mesma personalidade empregada no interior seja trazida para a fachada.
 
É importante levar em consideração que a fachada será a entrada principal da casa e precisa ser imponente, ao mesmo tempo que transmita beleza e personalidade. 
 
Além disso, os jardins são sempre ótimas opções para estar nas fachadas de casas, pois este elemento combina perfeitamente com fachadas simples e que usem cores neutras. Um jardim bem cuidado e cores que não saem de moda são uma combinação perfeita. 
 
Para residências que tenham muros, o ideal é investir em portões para complementar a fachada. Aposte em portões vazados, feitos de metal ou faça o muro com vidro em algumas partes. Além de ser convidativa, este tipo de fachada de casa pode ter um ótimo custo-benefício.
 
Nem só de cores neutras vivem as fachadas simples e modernas. Para os amantes das cores, uma ótima opção é investir numa fachada colorida e alegre que combine com o restante do espaço.
 
Para os mais discretos, cores como o branco, nunca saem de moda e podem destacar sua fachada. Em ambos os casos, elementos de madeira são ótimas combinações, aposte em janelas, portas ou portões de madeira.
 
Para os mais modernos, aplicar revestimentos na fachada de casa é uma boa opção. Pedras e tijolinhos são bons exemplos de elementos que podem ser usados para destacar uma parte da fachada.
 
Não se esqueça do telhado! Deixar o telhado aparente pode ser o charme que faltava para sua fachada ficar simples e diferenciada. Só a cor das telhas já fará diferença no seu cartão de visitas. 
 
Fachada de casa - Pixabay Fachada de casa
 
 

Fachadas simples


Como dissemos anteriormente, não é preciso sair do orçamento para ter uma fachada de casa moderna e com visual bonito. Fazer pontos da fachada em madeira ou com tijolos e deixar estes elementos à mostra, trarão o charme que você busca para sua residência.
 
Tons neutros, madeira e pequenos jardins são uma das combinações mais charmosas usadas nas fachadas de casas. A madeira pode ser usada nos revestimentos e dar destaque a uma pequena parte da fachada em conjunto com as cores neutras. Ou um pequeno jardim florido pode ser o toque de cor que a entrada da sua casa precisa.
 
Veja algumas inspirações de fachadas simples e modernas com diferentes materiais:
 
  • Metal e vidro: a junção destes elementos trazer uma personalidade moderna para as casas;
  • Madeira: um clássico que pode ser usada por quem gosta de uma fachada mais tradicional ou por quem procura rusticidade;
  • Concreto: deixar o concreto a vista é uma forma de fazer uma fachada simples, bonita, moderna e prática;
  • Jardim: casas que têm recuo frontal, podem aproveitar o espaço e investir em jardins. Além de trazer elementos naturais para a fachada de casa, são uma forma simples de deixar sua casa mais bonita;
  • Telhado: o telhado já está na sua casa, deixá-lo aparente só aumentará o charme da sua fachada sem elevar seus gastos;
 
Agora que você já conhece a importância das fachadas e sabe que não é preciso gastar muito para ter uma fachada linda, basta escolher o que mais combina com sua casa e apostar!
 

Gostou das dicas?

 
As fachadas fazem parte da decoração da casa. Se você gosta de decoração, organização, dicas e inspirações, o portal Lugar Certo é perfeito para você. Aproveite e leia também o conteúdo sobre a cor da parede ideal

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
06 de outubro de 2021
05 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura