Puro relaxamento

Spas passam a fazer parte de serviços de lazer em condomínios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/05/2010 15:12 Vanessa Aquino /CorreioWeb
Divulgação
Após um dia de trabalho exaustivo, chegar em casa e se entregar ao relaxamento em uma piscina de hidromassagem é um privilégio ímpar e um sonho para muitos. Os Spas, que antes eram restritos a residências de luxo, aos poucos ganham espaço em condomínios e integram os serviços de lazer, substituindo a piscina quando há pouco espaço. Os ambientes são montados para reproduzir exatamente o que é possível encontrar nos melhores endereços da cidade e reúnem banheira de hidromassagem com água aquecida, cadeiras de descanso reclináveis e iluminação especial aconchegante.

Veja mais fotos de banheiras para relaxar

De acordo com o diretor da Sig Empreendimentos Imobiliários, Schalom Grimberg, a banheira com hidromassagem vem sendo cada vez mais utilizada nos condomínios porque ocupa pouco espaço e é um diferencial muito valorizado. "Muitos pagam por este serviço em clínicas e clubes. Poder ficar em casa relaxando sem se preocupar com o tempo e o custo é, definitivamente, bem melhor", diz.

Leia mais:
Que tal um banho de espuma?
Pequenos luxos na hora do banho
Opções para ter um banho relaxante
Algumas banheiras são ideais para áreas externas

Desde os tempos antigos, pessoas dos quatro cantos do mundo beneficiam-se das qualidades terapêuticas da água quente. Egípcios, gregos e romanos há milhares de anos já usufruíam destes benefícios. Os japoneses há séculos mantêm a tradição do banho de ofurô. O conceito de banheira spa foi introduzido no Brasil há poucos anos. Inicialmente, eram construídas banheiras de alvenaria. Depois, apareceram clássicas banheiras de ferro esmaltado. Com o avanço da indústria, passaram a ser fabricadas em fibra de vidro até se chegar à atual banheira própria para spa.

Além dos jatos d'água

Uma boa massagem, porém, não é garantida apenas pelos jatos d'água. Fatores como a posição do corpo, o tipo de jato e até o posicionamento da banheira ou piscina proporcionam relaxamento. Além dos jatos d'água, uma eficiente rede hidráulica, jatos de alta qualidade e a oxigenação são tão ou mais importantes. O correto conceito de utilização de um air blower (bomba sopradora) em uma banheira spa é o de garantir um efeito suave e relaxante através da inserção de milhares de pequenas bolhas de ar. Os jatos giratórios e pulsantes garantem uma massagem mais vigorosa e os direcionais reguláveis atuam com pressão em importantes áreas do corpo. Já os minijatos são complementares e atuam em pontos muito específicos. Enquanto que os vários pontos de inserção de bolhas de ar buscam um efeito mais suave e relaxante do que propriamente massageador.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de junho de 2018
17 de junho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura