Design

Salão do Móvel de Milão reúne as últimas tendências do design

Maior evento da área do mundo acontece até este domingo na cidade italiana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/04/2012 09:10 / atualizado em 20/04/2012 13:23 AFP
AFP

O Salão do Móvel de Milão 2012, o evento mais importante do design internacional, inaugurado na terça-feira, está sendo marcado, desta vez, pela apresentação de produtos menos extravagantes e mais funcionais, com destaque para o objeto em vez de do criador.

Veja mais fotos do evento deste ano
Veja mais fotos do salão do ano passado
Veja mais fotos de 2010
Veja outras imagens

"O design deve levar em conta o impacto da crise econômica (...) o que obriga a uma nova interpretação dos produtos, mais funcionais, sem provocação", explicou Marco Romanelli, arquiteto encarregado de ilustrar as novas tendências do salão milanês.

Até o próximo domingo, 2,5 mil expositores lançam produtos e mostras conceituais, de móveis a acessórios para decoração, passando por cozinhas, banheiros e protótipos de jovens talentos, com a cidade esperando receber mais de 300 mil visitantes de 160 países.
Divulgação

Alguns dos produtos mais antecipados da feira vêm de grandes empresas com a Samsung, que apresenta uma cozinha experimental, dotada de tecnologia sensível ao toque.

A feira permanecerá aberta até o dia 22 de abril e conta com 1,4 mil pavilhões distribuídos em 150 mil metros quadrados.

Tags: evento

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023