Grafismo aplicado na decoração cria espaços contemporâneos e descontraídos

Unir padrões gráficos fortes torna a composição dos ambientes personalizada, além de mais divertida e moderna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/03/2014 08:30 / atualizado em 07/03/2014 13:50 CorreioWeb /Lugar Certo
Entre papéis de parede, almofadas e cortinas, o grafismo pode compor diversos elementos da decoração - Divulgação/Leroy Merlin Entre papéis de parede, almofadas e cortinas, o grafismo pode compor diversos elementos da decoração
Personalizar a decoração de interiores permite criar ambientes contemporâneos e exclusivos. Os espaços ornamentados com padrões gráficos podem criar efeitos visuais modernos e descontraídos. Entre papéis de parede, almofadas e cortinas, o grafismo pode compor diversos elementos da decoração.

Divulgação/Leroy Merlin
Para o arquiteto Gustavo Calazans, cores semelhantes garantem o sucesso na composição, que deve contar com harmonia. “No grupo de almofadas, os tons lisos e outras estampas, além das gráficas, criam um clima dissonante”, explica Gustavo. Optar por alguns elementos lisos e neutros tem como objetivo equilibrar a tendência do grafismo.

Tons de cinza e nude são ideais para dar um toque clean aos espaços. Estes tons permitem abusar das texturas, que também criam efeitos visuais na composição dos espaços. “Uma cortina mais neutra, em tons de cinza, associada à persiana cria um jogo de texturas que complementa o padrão do tapete”, explica.

Outra opção para aplicar a tendência são os papéis de parede, que tem forte apelo visual. Já uma alternativa para obter o equilíbrio são os quadros com imagens mais neutras, que atenuam o excesso da tendência. “Almofadas expostas lado a lado permitem criar uma cabeceira de cama diferente, podendo fixá-las com velcro”, sugere Calazans.

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023