Demanda por projetos de Home Cinema cresce com proximidade da Copa

Tendência para a chegada as Copa do Mundo, o Home Cinema une a qualidade técnica do cinema com conforto da sala de casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/04/2014 15:12 / atualizado em 25/04/2014 15:18 Redação Lugar Certo DF /Correio Braziliense
Assistir os jogos com conforto e qualidade técnica é possível através de alguns itens, capazes de transformar o espaço em uma verdadeira sala de cinema  - (Divulgação/Logo Arquitetura) Assistir os jogos com conforto e qualidade técnica é possível através de alguns itens, capazes de transformar o espaço em uma verdadeira sala de cinema

A Copa do Mundo está próxima e quem não garantiu ingresso para assistir os jogos já está se preparando para aproveitar o evento sem sair de casa. Para isso, muitos vêm investindo em tecnologias inovadoras nos projetos de Home Cinema, que devem aliar som, imagem e luz para obter bons resultados. Assistir os jogos com conforto e qualidade técnica é possível através de alguns itens, capazes de transformar o espaço em uma verdadeira sala de cinema.

Uma das peças-chave para compor esse ambiente é o Home Theater. “Há muitos modelos de equipamentos disponíveis atualmente. A escolha deve partir do receiver, já que é ele que reproduz os sistemas de som utilizados nas salas de cinema. Além disso, é a peça responsável por integrar o home theater a outros aparelhos, como CD ou DVD Player, notebook, MP3 Player, karaokê e videogame”, explicam os arquitetos Richard Gohr e Carolina Lopes.

Já a iluminação para um Home Cinema perfeito deve ser suave e indireta, com os pontos de luz projetados para o teto ou para as paredes - apenas o suficiente para a circulação de pessoas. “Caso o projeto precise de luminárias com lâmpadas de efeito, elas não devem estar direcionadas para a tela da TV”, sugere Gohr.

O uso de cortinas e persianas blackout nas janelas é indispensável, sobretudo em projetos com projetor e telão. O ideal é que as cortinas sejam de tecido de algodão para ajudar a absorver o som, melhorando a qualidade sonora do ambiente. No caso do piso, uma boa opção de piso é o de madeira, já que também auxilia na absorção do som. O uso de tapetes também beneficia a acústica e traz conforto ao ambiente.

Por fim, os assentos devem ser escolhidos de acordo com o conforto e o design que mais combine com o projeto. “Um ponto importante é localizar o sofá em frente à TV ou ao telão, centralizando o espaço para desfrutar de todos os efeitos sonoros e visuais do sistema”, finalizam os arquitetos.

(Divulgação/Logo Arquitetura)

Tags: projetos

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023