Total White

Decoração de sala: saiba como decorar a sua com sofá e móveis brancos

A decoração com móveis brancos dá mais amplitude e luminosidade ao ambiente, sendo perfeita para um estilo mais minimalista

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/08/2021 13:00


Decoração de sala - Pexels Decoração de sala

 
Como criar uma decoração com móveis brancos na sala? Quais as cores que mais combinam? E como manter a limpeza? Na prática, o sofá branco é luxuoso e pode deixar a sua casa ainda mais aconchegante. Quer saber como decorar? Então, acompanhe este conteúdo. 

A decoração no estilo Total White valoriza o branco nos móveis e acessórios. Mas isso não quer dizer que você não deva abusar dos pontos de cores em lugares como tapetes, almofadas e cortinas. 

Afinal de contas, o branco não é monótono nem sem graça. Mas sim pode deixar o ambiente um verdadeiro encanto quando bem utilizado. 

Quais as vantagens do branco na decoração? 


O branco é uma cor muito utilizada em vários tipos de decoração: minimalista, escandinavo, romântico e industrial. Só para se ter uma ideia, a cor está presente nos móveis principais, nas paredes e nos acessórios.
 
Mas quais são as vantagens em decorar com móveis brancos? Veja a seguir:

  • é uma cor atemporal;
  • combina com vários estilos de decoração; 
  • trazem leveza e elegância à decoração; 
  • é versátil, pois combina com outras cores;  
  • dá amplitude ao imóvel; 
  • deixam a sensação de temperatura mais amena. 

Quais as cores que combinam com móveis brancos? 

 
Certamente, tudo vai depender do estilo de decoração que você está procurando. Mas, na verdade, o branco combina com todas as cores por ser um tom neutro. 
 
Já imaginou ter uma sala mais despojada com um sofá branco e um tapete com listras coloridas? Ou então um rack branco com poltronas beges? 
 
Uma combinação perfeita é o branco e o preto. Assim, você pode optar por essas duas cores dispostas de forma separada ou em estampas, como os florais e as formas geométricas. Que tal? 
 
Decoração de sala - Pexels Decoração de sala
 
 

Aposte na iluminação natural 

 
Um caminho para evitar o erro na decoração com móveis brancos é fazer um projeto que valorize a luz natural do ambiente. 
 
Isso porque o branco já favorece a luminosidade, mas não custa nada escolher uma janela ou porta de vidro com uma cortina transparente ou persianas no tom mais claro. 
 
Aliás, o vidro tem sido mais utilizado nos imóveis para deixar a luz do sol entrar na sala, nos quartos e na cozinha, atribuindo assim um estilo de vida mais natural possível. 
  

Invista na capa de sofá branca 

 
Mas será que o sofá e outros móveis brancos podem ser usados em casas com animais de estimação e crianças? 
 
Para fazer um teste, experimente usar uma capa de sofá branco. Assim, ela pode ser retirada para limpeza sempre que necessário. 
 
Isso porque outros materiais no mesmo tom, como suede ou corino, podem encardir com o tempo e a presença de animais e crianças. 
 

Mantenha o local limpo 

 
O branco evidencia a sujeira. Por esse motivo, é bom cuidar para evitar o acúmulo de poeira e possíveis manchas. 
 
Sendo assim, mantenha uma rotina de limpeza e planeje uma faxina mais rigorosa uma vez por semana. 
 
É bom evitar, ainda, textura na parede, pois a limpeza nos pontos mais altos é prejudicada. Sendo assim, prefira materiais mais fáceis de limpar. 
 
E, então, é hora de apostar no branco na decoração, principalmente se você já gosta dessa cor e pode manter o ambiente organizado. Portanto, decorar com móveis brancos é sim uma boa pedida. 
 

Gostou do artigo?

 
Continue aproveitando o conteúdo do portal Lugar Certo para saber mais dicas de decoração. Além disso, leia como amenizar o estresse por meio de uma decoração relaxante.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023