Decoração

Dicas de como escolher o melhor rack ou estante para sua sala de TV

É importante se atentar ao tamanho do cômodo e à funcionalidade da peça, como o apoio de TVs e os nichos feitos para organizar livros e objetos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/05/2021 13:00 / atualizado em 06/05/2021 13:30


Modelo de rack para sala de TV - Freepik Modelo de rack para sala de TV

 
Faz tempo que as estantes e os racks deixaram de ser apenas um móvel de apoio para a TV. Atualmente, estes móveis são peças-chaves para a decoração da sala. A sala é um dos lugares mais aconchegantes da casa e, por isso, merece toda atenção na hora da decoração e da escolha dos móveis.
 
Hoje, traremos dicas de medidas, cores e modelos para que você acerte na escolha do rack ideal para sala de estar ou na estante para TV.
 
O rack ou a estante, na maioria das vezes, servem de apoio para a televisão, vídeo games ou caixinhas de som. No entanto, estes móveis, apesar de tradicionais, contam com design moderno e com muitas opções de tamanhos, cores e modelos. Por isso, se tornaram parte central da decoração e o lugar ideal para dispor objetos. 
 

O que levar em consideração ao escolher racks e estantes 


Com a importância desses móveis, elencamos alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a estante para sala ou o rack ideal.

Atente-se às medidas

 
Prefira um móvel proporcional ao espaço disponível no cômodo. Escolha um modelo estiloso e que combine com os demais móveis, além disso, fuja de estantes e racks muito grandes. Agora, se sua sala for pequena, não comprometa o espaço de circulação!

Defina o que ficará apoiado no móvel

 
Pense nos aparelhos e objetos que pretende guardar no rack ou na estante. Alguns aparelhos não podem ficar dentro de gavetas e isso deve ser considerado na hora da escolha do modelo.

Aposte em cores neutras

 
Com um móvel de cor clara, fica mais fácil combiná-lo com os outros elementos da decoração. Portanto, os racks ou estantes de cores neutras devem ser prioridade para quem tem uma sala menor, assim o ambiente fica mais amplo.

Combine com a decoração

 
Sendo, muitas vezes, o centro da decoração da sala, esses móveis devem estar em harmonia com o restante do cômodo. Desse modo, escolha de acordo com os objetos utilizados no ambiente. Enfim, se for uma proposta mais clássica, escolha a estante para sala na mesma pegada e assim por diante.

Opte por modelos planejados

 
Esta é uma ótima opção para salas menores, pois o móvel feito sob medida deixará o espaço confortável e harmonioso. Caso os móveis planejados não sejam uma opção, escolha os modelos suspensos. Assim, ganhará espaço de locomoção.

Maximize o espaço

 
Use um rack com painel para a TV, assim, os fios não ficam expostos, e a decoração não fica poluída. Além disso, estes modelos colaboram com a otimização do espaço disponível.
 
Modelo de rack para sala de TV - Freepik Modelo de rack para sala de TV
 

Vantagens de escolher um rack para a sua sala


Depois de tantas dicas preciosas, vamos te mostrar as vantagens de escolher um rack ideal para sua sala de estar.
 
  • Os racks são atemporais e entregam praticidade na hora de mobiliar e decorar o ambiente. No mercado, existem diversos tamanhos, cores e modelos para agradar a todos os gostos.
 
  • Além disso, não é preciso fazer alterações na estrutura do espaço em que é instalado, sendo assim, ele é ideal para quem mora em casas ou apartamentos alugados.
 
  • É prático e funcional, já que o rack para sala de estar pode ser usado como apoio para eletrônicos e para itens de decoração.
 
  • Ajuda na organização, muitos modelos têm nichos e gavetas, o que permite guardar objetos e documentos que não queremos deixar à mostra.
 
Em suma, como vimos, os racks e as estantes são móveis versáteis, práticos e bonitos, que agregam muito à decoração das salas. Sendo assim, coloque em prática estas dicas na hora de escolher seu próximo móvel e aproveite ao máximo.

Gostou da matéria?

Antes de ir embora, leia também sobre como fazer móveis de pallet e continue acompanhando nossas atualizações do Lugar Certo.  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023