Trabalhando em casa

Home office: veja as melhores mesas e cadeiras para esse ambiente

Conforto e praticidade são ideais quando você está montando o seu home office; por isso, escolha mesa e cadeira que mais atendam suas necessidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/06/2021 13:43


Mesa e cadeira para home office - Freepik Mesa e cadeira para home office

 
O home office virou febre após o início da pandemia. Como muitos trabalhos podem ser exercidos remotamente, as empresas mandaram os funcionários para casa. Estudantes também tiveram que improvisar um cantinho para as aulas on-line e as provas nas  suas casas e apartamentos. Essa improvisação resultou em horas diárias em frente ao computador e em mesas e cadeiras que futuramente podem causar problemas à saúde. Nesse sentido, a dúvida que fica é: como escolher mesa e cadeira para home office para ter mais conforto e praticidade? 
 
Afinal, são boas horas do dia para passar sentado em frente à tela. Por mais que a sua coluna não reclame no presente, as dores podem aparecer no futuro. E como o home office está disseminado, é hora de cuidar desse espaço tão importante. 
 
Portanto, acompanhe nossas dicas de como escolher cadeira e mesa para home office neste post. 
 

Como escolher a mesa ideal para o home office


Você é do tipo que reúne muita papelada na hora de trabalhar? Ou que prefere ter o mínimo de objetos em cima da mesa para se concentrar melhor, como uma luminária cheia de estilo? 

Pois é, cada um tem seu estilo e suas preferências. E isso se reflete na escolha da mesa ideal para home office. 
 
Modelo de mesa para home office - Freepik Modelo de mesa para home office
 
 
Sendo assim, você deve levar em consideração aspectos como: 

  • seu estilo;
  • suas necessidades;
  • optar por qualidade, para que o investimento seja duradouro; 
  • tirar todas as medidas antes de comprar, especialmente se for pela internet. 

Além disso, é importante saber que existem muitos modelos disponíveis nas lojas. Considere alguns deles logo abaixo.

Mesa em L

É aquela que aproveita o encontro de duas paredes. Também conhecida como mesa de canto, ela é ideal para home office para duas pessoas. Outra vantagem é que ela pode conter armários e gavetas anexas.
 

Mesa com gavetas

Guardar anotações, calendários, documentos ou livros ficará mais fácil com uma mesa para home office com gavetas. E se você precisar de privacidade, então, as gavetas com chave são uma ótima solução. 

Mesa simples

Ela é muito prática e espaçosa, além de atender às suas necessidades. Você pode colocar o notebook e a impressora, que tudo se encaixa perfeitamente. Além disso, há mesas em estilo industrial que são bem modernas. 

Mesa dobrável

É a solução ideal para quem tem pouco espaço em casa. Isso porque a mesa dobrável pode ser guardada quando você não estiver trabalhando e, assim, a decoração voltar a ser como antes. 

Como escolher a cadeira para home office ideal 


Tão importante quanto a mesa, é a cadeira no home office. Portanto, ela precisa ser confortável e permitir uma boa visão da tela do notebook, além de facilitar o manuseio de livros e cadernos. 

Existem muitos modelos no mercado, mas alguns valorizam mais a estética do que o conforto. Por isso, é preciso ficar atento às condições ergonômicas do item. 

Além disso, você deve observar elementos, como: estabilidade, ergonomia, firmeza e desempenho. Lembre-se que você passará horas do dia sobre ela. Por isso, nada de improvisar com uma cadeira de cozinha, ok? 
 
Modelo de cadeira para home office - Freepik Modelo de cadeira para home office
 
 
Nesse sentido, veja alguns modelos de cadeiras para escolher.

Cadeirante presidente

Essa cadeira é muito confortável e ergonômica. Com um encosto mais alto, você pode apoiar a coluna e a cabeça. Outro benefício é que ela é revestida em couro, tem rodinhas na base, apoio para os braços e altura regulável.
 

Cadeira diretor

O modelo é muito parecido com o anterior, no entanto, não tem rodinhas. Apesar disso, o seu design é confortável e você pode se mexer enquanto trabalha, sem problemas para a sua postura. 

Cadeira executiva

Ela é quase como uma cadeira presidente, só que bem mais simples. Dessa forma, a cadeira executiva também conta com rodinhas, tem encosto, apoio para os braços e tem altura do assento regulável. 

Cadeira secretária

Neste caso, a cadeira possui as vantagens das anteriores, porém, não conta com apoio para os braços, é mais econômica e perfeita para quem gosta de espaço livre para sentar-se e levantar-se.   

Em suma, escolher a mesa e a cadeira para home office exige atenção. Por isso, verifique seu orçamento, suas necessidades e preferências. 
 

Gostou das nossas dicas? 


Você pode ter acesso a mais conteúdos interessantes no portal Lugar Certo. Além disso, já que você quer renovar ou criar a sua estação de trabalho em casa, não deixe de ler como montar um home office gastando pouco. 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023