Gastando pouco

Passo a passo para fazer uma estante com nichos de maneira prática

A peça pode ser usada em qualquer cômodo; ela é versátil, elegante, cabe em qualquer espaço e deixa a sua casa ou escritório mais bonitos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/10/2021 13:00 / atualizado em 27/10/2021 13:16


Como fazer estante com nichos - Pexels Como fazer estante com nichos

 
Já pensou fazer uma estilosa estante com nichos? Você pode escolher o material, o tamanho e as cores. Portanto, veja neste conteúdo como fazer estante com nichos para ganhar mais praticidade. 

estante pode ser usada em vários ambientes. No banheiro, no quarto, na cozinha, na sala, no home office e até mesmo na lavanderia. 

Além de funcional, ela tem a capacidade de decorar o ambiente com cores e materiais criativos. 

O que é melhor: fazer ou comprar?


A sua estante com nichos pode ser feita por você mesmo, passo a passo, ou comprada pronta. Tudo vai depender da sua disponibilidade de tempo e das suas preferências pessoais. 

É evidente que é mais prático comprar tudo pronto, bastando apenas montar ou escolher o local de instalação. Mas fazer a estante com nichos é usar a própria criatividade para deixar o ambiente com a sua cara. 

Um detalhe importante é que você irá economizar dinheiro ao saber como fazer estante com nichos. Isso porque você gastará apenas o dinheiro dos materiais utilizados. 

Então, acompanhe as nossas dicas a seguir para ter um belo móvel em seu ambiente. 

Como fazer estante com nichos de madeira


E agora, como fazer estante com nichos de madeira? É relativamente simples. Você vai precisar de tábuas de pinus. As tábuas devem ter 29 cm de largura por 1,5 cm de espessura. Os tamanhos são os seguintes: 14 peças de 20 cm, 4 de 40 cm, 6 de 43 cm e uma só tábua com 80 cm, que servirá de base. 

Assim, pegue as madeiras do mesmo tamanho e vá montando os nichos, parafusando-os. Depois disso, personalize-os pintando com a sua cor preferida. 
 
Como fazer estante com nichos - Pexels Como fazer estante com nichos
 
 
Na sequência, comece a montagem dos nichos usando cola e parafusos. Você pode organizar o layout da sua estante com os nichos quadrados e os retangulares até colocar tudo sobre a base e instalar os pezinhos. 

Assim, você terá um estante com nichos personalizados e feitos à sua maneira. 

Como fazer estante com nichos de pallets 


Os pallets são muito usados na decoração de casas. Uma das soluções está na estante com nicho de pallets e formato suspenso.  

Você deve pegar pallets e cortá-los até ficarem pequenos, com cerca de 70 cm de comprimento. Após isso, deve fazer furos com a ajuda de uma furadeira e passar os fios de aço. 

Na sequência, você deverá fazer o acabamento com as cores preferidas. Depois é só instalar na parede, de modo que eles fiquem seguros pelo cabo. É uma ótima opção para guardar livros e outros objetos. 

As vantagens são economia, versatilidade, inovação e reaproveitamento. Além disso, dão um charme a mais ao seu home office ou sala. 
 

Como fazer estante com nichos de MDF


Para fazer uma estante com nichos de MDF você deve ter em mãos os seguintes materiais: 4 pedaços de MDF com as mesmas medidas, cola de madeira, pregos, grampeador manual ou martelo, lixa, tinta ou verniz, pincel ou rolo de pintura. 

Com tudo garantido, você começa a montagem dos nichos. Mas primeiro, lixe as peças de MDF, cole-as com madeira, fixe com os pregos, pinte ou envernize o nicho e coloque tudo sobre uma base. 

Você também pode usar papéis ou tecidos coloridos para personalizar o acabamento dos seus nichos. 

Gostou dos nossos passo a passo?


Agora que você já leu sobre como fazer estante com nichos, é hora de acompanhar os demais conteúdos do portal Lugar Certo e aprender a fazer pequenas peças para a sua casa ou escritório. 

Você também pode acompanhar as dicas de como fazer parede de tijolinho, deixando o seu lar ainda mais encantador. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de maio de 2023
27 de março de 2023