Quartos

Sapateira de pallet: aprenda o passo a passo e faça a sua

Sapatos organizados e uma peça prática e econômica: a sapateira de pallet pode ter um estilo mais romântico ou rústico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/03/2022 13:08 / atualizado em 21/03/2022 13:20


Sapateira de Pallet - Pexels Sapateira de Pallet

 
Que tal ter uma sapateira de pallet em casa? Não é preciso gastar muito. Os móveis de pallet estão ganhando força pela sua economia e facilidade. Além disso, você cria uma peça totalmente funcional e decorativa. Veja neste conteúdo dicas de como inovar na hora de guardar seus sapatos. 

Mas antes é bom lembrar que os calçados precisam estar organizados e em local bem ventilado. Isso porque não há nada pior que reservar um espaço no guarda-roupa só para os saltos, tênis, botas e sandálias, não é mesmo? 

Além disso, um local bem ventilado para depositar seus sapatos evita até micoses nas unhas. Isso porque quando deixamos os calçados em espaços fechados e sem iluminação, há o risco da proliferação de fungos. 

Gerando mais economia 


Existem muitos modelos de sapateira nas lojas de móveis, dos mais caros aos mais baratos. Porém, a sapateira de pallet é bastante econômica e confere um ar personalizado à decoração do quarto do casal ou das crianças. 

O pallet é um estrado de madeira (ou outros materiais) usado no transporte de mercadorias. Mas o artesanato e a decoração de interiores encontrou outros usos para o material. Por isso ele é mais barato, pois seria objeto de descarte na indústria. 

Porém, o lado bom é que o pallet é uma verdadeira página em branco e pode ser usado de múltiplas maneiras na produção de móveis alternativos. 

Fazendo sua sapateira de pallet 


Agora, vamos às dicas de como fazer sapateira de pallet. De fato, é muito simples. Você mesmo pode fazer a sua ou então comprar o pallet e contratar um marceneiro. Mas, se preferir colocar a mão na massa, confira o passo a passo de como fazer sapateira de pallet. 

Materiais 

  • Pallet inteiro;
  • lixa grossa (grão 60); 
  • lixa fina (grão 150); 
  • verniz ou tinta; 
  • martelo, parafusos e serra. 

Como fazer

O primeiro passo é usar a lixa grossa para tirar todas as imperfeições do pallet. Se houver pregos, lembre-se de tirar com a ajuda do martelo. 

Após essa etapa, passe a lixa fina para dar o acabamento. Nesse momento, você poderá sentir se o pallet está realmente liso e sem defeitos que possam danificar seus calçados. 

Por fim, passe o verniz ou a tinta escolhida para dar um toque especial à sapateira de pallet. Do contrário, se você preferir, pode deixar sem pintar, tornando o aspecto mais rústico. 

Após isso, é só prender a sapateira de pallet na parede e dispor seus calçados, prendendo-os pelo salto, por exemplo. 

Inspirações 


Essa foi a dica de como fazer sapateira de pallet básica. Mas há ainda outras adaptações que você pode utilizar. 

Se quiser uma sapateira suspensa, você pode cortar e lixar as partes do pallet que serão fixadas na parede. 

Caso a sua peça seja usada no quarto infantil, basta usar cores bem chamativas na finalização, como amarelo ou azul. 

Também é possível colocar vários pallets um em cima do outro para formar um armário com vãos onde serão dispostos os seus sapatos. 

Sapateira de pallet com puff 


Entre as variações da sapateira de pallet, você pode criar uma peça totalmente funcional. Basta usar o pallet por baixo e um estofado por cima para sua sapateira se transformar em um puff

Assim, é possível trocar os sapatos e ainda sentar-se confortavelmente. Outro benefício está na estética. A sua peça, além de funcional, irá combinar com o estilo de decoração de uma forma criativa e econômica. 

Que tal começar a fazer a sua sapateira de pallet? 


Pesquise sobre qual mais combina com o estilo de decoração e o móvel. Agora, continue acompanhando os conteúdos do portal Lugar Certo e saiba também como montar um sofá de pallet que ficará perfeito para o seu lar. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
28 de abril de 2022
12 de abril de 2022

No Lugar Certo você encontra o que procura