Tendência

Móveis de pallet: inspirações para deixar sua casa moderna gastando pouco

Confira como deixar sua casa mais charmosa com móveis e itens de decoração feitos com pallets que seriam descartados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/04/2021 11:46 / atualizado em 23/04/2021 11:46


 
Freepik
O uso de pallets é cada dia mais comum na decoração. No entanto, essas estruturas de madeira que, muitas vezes, são descartadas podem ter diversas utilidades, tanto como móveis quanto como itens de decoração. Além de ser uma tendência, são resistentes e ainda têm um ótimo custo-benefício.
 
Desse modo, daremos dicas para você se inspirar e dar uma cara nova para a sua casa, de um jeito simples e barato. Sendo assim, acompanhe a seguir. 

Móveis de pallet para sua sala


Quer dar um ar exclusivo e personalizado para a sua sala? Então, veja as nossas ideias com móveis feitos de pallet para este ambiente. 
 

Sofá


Você pode fazer um sofá de pallets, escolhendo os pallets em melhor estado e o estofado. Nesse sentido, para fazer este móvel de pallet, você deve limpar e lixar as madeiras até não restarem farpas. Após isso, envernize a madeira e pinte-a como desejar. 

Mesa de centro


Aqui você precisará de 2 pallets em bom estado. Sendo assim, após lixar os pallets, verifique se há rachaduras ou buracos. Portanto, se houver, coloque uma massa de madeira nas fissuras. Em seguida, escolha uma cor e pinte os pallets ou use o impermeabilizante. Então, é só fixar um pallet no outro e, caso opte por colocar vidro no topo da mesa, use silicone para prendê-lo. 

Rack


Esse móvel feito de pallet permite o uso da criatividade na hora da produção. Assim, você pode lixá-los e empilhá-los conforme a sua preferência. Portanto, pesquise referências na internet, pois existem diversos vídeos e fotos para te inspirar.

Móveis de pallet para o seu quarto 


Agora é hora de decorar o seu quarto com móveis de pallet. Que tal? Veja nossas dicas. 

Camas


Você vai precisar de pallets, pregos, parafusos, lixas, martelo ou parafusadeira, pincel, verniz ou tinta. Primeiramente, prepare os pallets, lixando e tirando imperfeições. Assim, caso queira, pinte as peças de madeira da cor desejada e deixe secar por, pelo menos, 12 horas. Na sequência, escolha o local onde vai montar a cama e empilhe os pallets. Para fixar, use pregos e parafusos nas partes centrais e extremidades. 

Prateleiras


Os materiais utilizados são os mesmos citados anteriormente. Então, meça e corte o pallet para o tamanho que deseja. Mas lembre-se que para fixar na parede você pode usar ripas e pregos. 
 
Portanto, você tem muitas opções. Assim, pode colocar alguns ganchos para pendurar bolsas e acessórios, fazer alguns níveis de prateleira ou ainda organizar livros, cosméticos, enfeites e plantas.
 
Pixabay
 

Móveis de pallet para a sua cozinha 


Na cozinha, os móveis com pallets também ficam um charme. Então, anote algumas dicas. 

Mesa


A quantidade de pallets vai depender do tamanho da mesa que deseja fazer. Sendo assim, os materiais são os mesmos citados para os outros móveis. Nesse sentido, lixe e prepare o pallet. Em caso de pintura, deixe secar completamente antes de manusear. Além disso, lembre-se que os pés da mesa podem ser comprados separadamente ou feitos com pallets também. Finalizando, você pode colocar seu móvel com um tampo de vidro. 

Adega


A adega pode ser colocada na cozinha ou em outro canto da casa. Basicamente, depois de preparar o pallet como ensinamos, retire uma tira da madeira e deixe a parte de trás com uma tira mais robusta para segurar as garrafas. Então, tire outra madeira para ser a base para as garrafas e suporte para as taças ou copos, recortando então a madeira para prender as taças. Agora é só fixar o fundo que será a base da adega e, em seguida, pendurar na parede para colocar garrafas e taças.

Floreira


Outra dica legal para colocar plantinhas na parede de forma simples são as floreiras de pallets. Basta lixar e envernizar a madeira, colocá-la na parede e fixar os vasinhos na base. Você pode optar por modelos maiores e fazer um jardim vertical
 
Mas, se a sua ideia é enfeitar o jardim ou a garagem da sua casa, fique ligado na seguinte dica.
 

Banco de pallet para área externa


Você vai precisar de: lixa, pregos, martelo, dobradiça, tinta, pincel, almofadas e, é claro, pallets.
 
Em primeiro lugar, divida o pallet em 3 partes: encosto (maior), assento e pés. Após dividir, lixe e pinte como desejar, esperando secar. Em seguida, use as dobradiças e pregos para prender o encosto na parte dos pés e depois repita o processo para fixar o assento no encosto. Depois de todas as partes fixas, coloque as almofadas. Prontinho.
 
Concluindo, com um post recheado de ideias e dicas de como fazer móveis com pallets, fica fácil escolher e fazer o que mais combina com a sua casa. 
 
Gostou das dicas? Continue navegando pelo Lugar Certo, pois aqui você encontra tudo o que deseja sobre organização, decoração, limpeza e DIY. 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023