Especialista dá dicas de segurança para sair de férias com tranquilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/07/2011 16:48 Redação /Correio Braziliense

Xico Morais/DB/D.A Press - 17/12/2009

Meio do ano é época de férias escolares. Tirar uma folga é algo habitual para muitas pessoas. Entretanto, surge uma preocupação: como ficar longe de casa por um longo tempo, sem tornar a moradia atrativa para assaltantes?

Quem mora em condomínios em casas ou apartamentos deve considerar muitos fatores de segurança antes de viajar. “É necessário que o morador evite ao máximo a divulgação da rotina de viagem”, declara o especialista em condomínios, Jorge Margueiro.

Se a família planeja viagens muito prolongadas é importante que o zelador seja previamente informado. Segundo Margueiro, o condômino também deve fazer uma autorização, caso queira que alguma pessoa em especial ou empregado entre no apartamento durante a ausência.

Outro ponto deve ser considerado: se a família desejar aproveitar o período de férias para realizar reformas, a portaria e o zelador devem ser comunicados por escrito. Contudo, é necessário avaliar bem a empresa e os profissionais que executarão o trabalho. “Todas essas medidas são válidas para que os porteiros autorizem a circulação e entrada desses funcionários no condomínio”, detalha Margueiro. Antes de tudo, os prestadores de serviço devem ser informados sobre o regulamento interno, para a realização de reformas.

De acordo com o especialista, é recomendável que os moradores, nesse período de férias, suspendam as entregas de jornais e revistas. Caso não seja possível, é estimável a retirada de todas as encomendas na portaria, dessa forma, é necessário deixar alguém para retirá-las com o porteiro.

De malas prontas

O especialista acrescenta que, quando os moradores estiverem preparados para viajar, devem verificar se os registros de água e gás estão fechados, e se todas as luzes estão desligadas, evitando possíveis acidentes e desperdícios. Além disso, é indicado não deixar as chaves do imóvel ou de automóveis na portaria.

“Com todos esses cuidados, com certeza a viagem será mais tranquila, e, quando voltar para casa, o morador verá que tudo estará da mesma forma de como foi deixado”, finaliza Jorge Margueiro.


Junot Lacet/DB/D.A Press -8/9/2009
 

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Alexandre - 07 de Julho às 12:13
MAS COMO TEM ESPECIALISTAS NESTE PAÍS!? Em todo assunto lá estão eles PARPITANDO... Êta mundo velho!!!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023