Segurança para os pequenos

Saiba como deixar a casa mais segura para as crianças

Muitas das lesões são causadas por acidentes domésticos, e podem ser evitadas com pequenas atitudes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/04/2012 09:48 CorreioWeb /Admite-se
Divulgação

As brincadeiras estimulam a criatividade e são essenciais para o desenvolvimento das crianças. Porém, é preciso que os pais estejam sempre atentos para que esses momentos de diversão não se transformem em pesadelo. Muitas das lesões em crianças são causadas por acidentes domésticos, e poderiam ser evitadas com pequenas atitudes. Pensando nisso, a gerente da Universidade Multicoisas, Renata Matos Rocha Zamperlini, preparou algumas orientações para deixar a casa mais segura para os pequenos.

“Alguns cuidados podem deixar o ambiente mais seguro. O uso de protetores de quinas em móveis diversos é um deles. A instalação do item pode evitar lesões, comuns na cabeça e região dos olhos, por exemplo”, explica.

Reprodução/Internet
Outro passo importante, segundo Renata, é proteger as tomadas. “Os bebês, principalmente os que estão na fase de engatinhar, acabam atraídos pela curiosidade e podem se ferir em contato com a rede elétrica. Para estes casos, um simples protetor pode solucionar o problema”, ressalta.

As gavetas e armários também são perigosos, já que podem guardar objetos como facas e objetos cortantes. “Para a criança ter mais liberdade dentro de casa, os pais podem fazer a instalação de travas de segurança”, afirma a gerente.

Locais onde existe o fácil acesso à água devem ser observados. “Alguns acidentes, como os afogamentos, podem acontecer por segundos de distração dos pais. A trava para vaso sanitário garante a segurança, já que impede a abertura”, finaliza.

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023