Prédios residenciais contam com luxuosas piscinas na varanda

Projetos chamam a atenção pela grandiosidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/05/2012 10:01 / atualizado em 04/05/2012 11:22 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

Conhecido pelos projetos futuristas de edifícios gigantes e curvilíneos, o arquiteto James Law divulgou a perspectiva de seu mais novo sonho. No chamado Bandra Ohm, predominantemente em branco e azul, as varandas na verdade são formadas por sofisticadas piscinas, que seriam feitas de vidro ou acetato.

Veja mais fotos

Com desenho baseado no efeito de gotas caindo na água, o Bandra Ohm é um projeto de edifício residencial. Com 30 andares, a forma externa lembra a letra grega ômega (Ω) e, na parte interior, muito requinte e conforto. O arquiteto não fala em detalhes, mas já admite que este é um sonho difícil de se tornar real.

Outro projeto, mais palpável e já em processo de construção, pode ser facilmente confundido com o de James Law. O Aquaria Grande já começou a ser erguido em Mumbai, na Índia, com previsão de ter duas torres residenciais de luxo com 37 andares cada. A estrutura contará ainda com um clube na parte inferior com piscina, ginásio e restaurante, e um estacionamento interno com capacidade para 675 veículos.

Com 3,6 metros de pé direito, os apartamentos recebem melhor luz e ventilação naturais, diminuindo o consumo de energia. Nas coberturas das duas torres, estão os luxuosos apartamentos tríplex Sky Palace, com jacuzzi, jardim interno e painéis solares no topo.

Tags: luxo,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
André - 04 de Maio às 12:06
Parabéns ao arquiteto. Meus pêsames ao engenheiro que terá que calcular essa aberração para ficar em pé.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023