Mansão na Coreia do Sul apresenta desenho orgânico surpreendente

Imóvel está localizado em uma ilha isolada misturada a belezas naturais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/05/2012 10:48 / atualizado em 17/05/2012 10:54 Joana Gontijo /Lugar Certo
Kim Jong Oh/Divulgação

Cercada de arquitetura por todos os lados, uma mansão na Coreia do Sul toma a forma da montanha e se integra à paisagem em um estrutura irregular feita de aço, vidro e concreto. Localizada em uma ilha isolada, a casa forma um polígono e abraça o rio Han, que perpassa a área, em uma vista de cair o queixo.


A construção é de autoria do escritório Iroke KHM e leva o nome de casa-ilha. O projeto conversa com o entorno de maneira surpreendente. É como se o vale ao redor subisse pela propriedade até o jardim com piscina, sendo que o pátio interno fica exposto, delineado pelo telhado escalonado de vidro e a malha metálica que envolvem o imóvel.

Kim Jong Oh/Divulgação
Contando com mais de 20 cômodos, estacionamento e deque, o design orgânico da mansão proporciona ainda um área privilegiada para os cinco dormitórios (suíte de casal, três quartos de hóspedes e um das crianças), e também favorece a sala de karaokê, a área de ginástica e o salão de jogos.

No térreo, abertos para a natureza, estão o living, a sala de jantar e a cozinha, onde predominam cimento e madeira. A mobília surge em tons de preto e azul contrastantes com a a proposta modernista, destacando as cadeiras Tulipa e Eames e caixas flutuantes de bambu que mexem com a disposição do ambiente. Modelando o teto, os quartos do andar superior formam quadrados interessantes. Enfim, uma aula para quem se interessar em devaneios arquitetônicos.

Tags: paisagem

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023