Leandro Marcelino e sua mulher, Wanessa, aproveitaram as facilidades oferecidas no feirão para comprar um apartamento
Com o crescimento econômico e o aumento de renda da classe média, conquistar a casa própria se tornou mais acessível. Cientes disso, construtoras passaram a adotar estratégias que possibilitam uma maior aproximação com o consumidor para mostrar seus produtos e formas possíveis de negociação. Uma dessas estratégias são os feirões da casa própria, que atraem milhares de pessoas em busca do imóvel ideal.
O diretor da AP Ponto, Bruno Lafetá, conta que a empresa é adepta dos feirões, que são uma vitrine para as construtoras e incorporadoras. “Uma das inspirações para esse tipo de iniciativa foi o Feirão da Casa Própria, realizado há oito anos pela Caixa Econômica Federal. Com o crescimento do mercado imobiliário, principalmente nos últimos cinco anos, as empresas do setor se ampliaram e passaram a oferecer um grande número de lançamentos.”
O aumento das novidades no setor possibilita eventos nesse formato e contribui para que a realização de feirões se fortaleça. “Com isso fica viável um evento de grande porte, pois a oferta de produtos é volumosa e variada. Várias empresas chegam a mais de 1 mil unidades ofertadas atualmente, o que no passado era raríssimo”, explica Lafetá.
A praticidade é um dos atrativos dos feirões, como conta o diretor de marketing e comercial da MRV, Rodrigo Resende. “Eles surgiram para oferecer aos clientes a oportunidade de ter, à sua disposição, inúmeros imóveis de empreendimentos distintos em um único local, o que facilita a vida dos consumidores”, acredita. Ele também considera esse tipo de evento uma ótima vitrine para os produtos das construtoras. “E os clientes sabem que encontrarão diversas opções de imóveis nos feirões. Os agentes financiadores participam, oferecendo facilidades para a aquisição do imóvel. Em alguns, o cliente que leva toda a documentação necessária consegue fechar a compra e o financiamento do imóvel no mesmo dia. Os bancos fazem uma força-tarefa para concessão de financiamentos, o que é muito benéfico para os clientes.”
Encontrar em um mesmo local várias opções de produtos, em diversos bairros e com descontos é um grande atrativo para os clientes. “O evento sempre tem uma boa presença de público e o custo se viabiliza devido ao curto prazo de duração, que, na maioria das vezes, é de apenas um fim de semana”, diz Lafetá.
Era essa oportunidade que o engenheiro de produção Leandro Marcelino Pires esperava. “Estava procurando apartamento há algum tempo, mas não tinha achado nada nas condições que queria. Quando fui ao Feirão da AP Ponto, em dezembro, encontrei tudo o que procurava – localização, prédio único, preço e condições de pagamento”, conta. Ele adquiriu um imóvel de dois quartos no Bairro Castelo, na Região da Pampulha.
Além do desconto proporcionado pelo evento, uma das vantagens que chamou a atenção de Leandro foi a disponibilidade e empenho do atendimento nesse tipo de evento. “Eles me levaram na hora para conhecer o prédio, que já está em construção, e fechei o negócio no mesmo dia. Só voltei na semana seguinte para assinar o contrato.”
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Sergio
- 11 de Fevereiro às 23:09
A quem interessar possa, este espaço é patrocinado (comprado) pelo sindicato das construtoras de imóveis. O EM deveria cumprir a ética e escrever INFORME PUBLICITÁRIO. Credibilidade zero.