Casas são construídas totalmente à prova de ataques de zumbis

As casas foram planejadas para dar a sensação de máxima segurança aos seus moradores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/04/2013 10:56 / atualizado em 10/04/2013 11:06 CorreioWeb /Lugar Certo
A empresa polonesa KWK Promes projetou uma casa ampla com área de 2,5 mil m², dois andares e paredes de concreto móveis, capazes de subir e descer de acordo com a vontade do dono da casa - KWK Promes/Divulgação A empresa polonesa KWK Promes projetou uma casa ampla com área de 2,5 mil m², dois andares e paredes de concreto móveis, capazes de subir e descer de acordo com a vontade do dono da casa

Durante a Segunda Guerra Mundial e em tempos de Guerra Fria, vários países construíram abrigos impenetráveis, e muitos deles continuam em pé até hoje. As diversas ameaças motivaram a construção dessas fortalezas militares em locais de importância tática, normalmente onde ocorriam testes e desenvolvimento de armas, além de reuniões de planejamento do alto escalão da inteligência.

Devido ao grande sucesso de filmes, livros e séries de televisão, uma nova teoria apocalíptica surgiu. “E se zumbis dominarem a Terra?”. Empresas criaram casas que, segundo elas, serão a salvação para esse tipo de ameaça.


A empresa polonesa KWK Promes projetou e construiu uma casa totalmente à prova de zumbis. Depois de dois anos de projetos e quatro anos de construção, a “Safe House” ganhou, literalmente, vida em uma cidade situada aos arredores de Varsóvia, capital da Polônia. Edificada em uma ampla área de 2,5 mil m², a residência de dois andares tem paredes de concreto móveis, capazes de subir e descer de acordo com a vontade do dono da casa.
Safe House - KWK Promes/Divulgação Safe House

Por trás de toda a frieza do concreto, há um design interno bastante sofisticado, cheio de luxo e conforto. Desenvolvida independentemente pela decoradora Magdalena Radalowicz, a arquitetura interior é elegante, com direito a piscina e uma área útil de 556 m². E a inteligência da casa não fica apenas na segurança. Um sistema híbrido de aquecimento se utiliza de energia solar e bombas de calor, garantindo o controle de temperatura da casa tanto com as muralhas abertas quanto fechadas. A eletricidade também é proveniente, em sua maioria, de fontes sustentáveis.

Nos Estados Unidos, o projeto prevê que os moradores vivam dentro de uma torre de 9 m de altura cercada por uma plataforma metálica - Reprodução/Internet Nos Estados Unidos, o projeto prevê que os moradores vivam dentro de uma torre de 9 m de altura cercada por uma plataforma metálica
Já nos Estados Unidos, a pequena, rica e conservadora cidade de King County terá uma casa construída especialmente para a proteção contra zumbis. O projeto prevê que os moradores vivam dentro de uma torre de 9 m de altura cercada por uma plataforma metálica. Caso os zumbis aglomerem-se ao redor da torre, tentando escalá-la, a grade afunda. Se o número aumenta ainda mais, a grade se abre, precipitando os mortos-vivos dentro de um fosso, onde seus corpos serão processados para gerar energia.

A casa é fruto de um concurso internacional de arquitetura, vencido pelo escritório Njemjer&Grandchildren. Os edifícios serão conectados por um sistema de passarelas elevadas a 8m do chão. As residências serão financiadas pela prefeitura e construídas por uma empresa especializada em condomínios fechados de luxo.


Tags: construção,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Rosilene - 10 de Abril às 13:16
De zumbis, ninguém tem medo. Mas essas casas seriam muito úteis, devido à quantidade de assaltantes que andam por aí. Esses sim, andam muito VIVOS...

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023