Hospedaria instalada em vagões de trem é grande atração de vila na Inglaterra

Um casal comprou a antiga estação ferroviária de Allerston, datada do final do século 19, e transformou as carruagens em alojamentos de luxo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/10/2013 09:54 / atualizado em 03/10/2013 13:49 Joana Gontijo /Lugar Certo

The Old Station/Divulgação

Quem passa pela simpática vila de Allerston, na Inglaterra, tem programação garantida. Seja de qual lugar do mundo for natural, o visitante não pode deixar de conhecer um hotel para lá de original, que há 17 anos é a atração favorita dos moradores do vilarejo no distrito Ryedale, North Yorkshire, a cerca de oito quilômetros a leste de Pickering. As habitações temporárias concebidas dentro de vagões de trem originais, cheias de requinte, são a opção mais escolhida para desfrutar as férias por ali. A ideia é de um casal que, ao procurar um local para instalar seu negócio de hospedaria, se apaixonou pela antiga estação ferroviária. Tanto, que eles também moram lá.

                                                    Confira as fotos da The Old Station!

Mark Benson, de 55 anos, e a esposa Carol, de 54, transformaram a primeiro chamada Estação Wilton, datada de 1882, e, depois de 1900 nomeada Estação Ebberston, na confortável The Old Station. Hoje, a linha férrea, que assistiu a última viagem há 63 anos, é um conjunto de três casas de férias que preservam as carruagens iniciais, agregando novos usos e ambientes domésticos. As unidades têm se revelado um sucesso entre quem conhece, evocando um ar de romantismo ao remeter a imagens como as da grande era do vapor, do clássico do cinema de David Lean ‘Desencanto’, ou do suntuoso Expresso Oriente, considerado um dos trens mais luxuosos do mundo.
The Old Station/Divulgação

Os sofisticados alojamentos, que antes eram vagões de primeira classe, comportam sala de estar e jantar, cozinha, dois ou três quartos, banheiro com aquecimento central, além de algumas comodidades modernas como aparelhos de televisão e DVD. Na região que tem entre muitos habitantes aficionados pelo universo ferroviário, a estação recebe pessoas de todas as idades, vindas de fora ou mesmo de dentro da comunidade, como crianças durante os períodos de intervalo nas escolas, e aposentados ao longo de todo ano. E o hotel parece mesmo muito bem adequado a um cenário de pessoas tão entusiasmadas com trens.
The Old Station/Divulgação

Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Carol Benson contou que eles estavam olhando um lugar para criar um negócio de hospedagem naquela área. “Eu gostei da estação imediatamente", disse a mãe de dois filhos à reportagem. "Eu encontrei este lugar e falei ao meu marido: quero comprá-lo. Está muito triste e decadente”, acrescentou. Mark, então, apontou a questão de onde ficariam os hóspedes. “Nas carruagens, é claro! O resto é história”, lembrou Carol de sua pronta resposta.

                            Veja fotos de mais um hotel em trem criado por outro casal britânico

Agora, entre alguns traços originais da época em que os trens estiveram ativos que foram mantidos, integrados a leituras atuais, surgiram ambientes que fornecem um contraste acolhedor. Nas salas, por exemplo, as poltronas típicas ainda estão preservadas, conversando com outros aconchegantes e modernos assentos, espelhos e livros, ao lado de longos corredores. Em outros cantos, cartazes, placas, lustres e postes de iluminação antigos podem ser vistos em diálogo com adereços contemporâneos. "Nós realmente quisemos manter a sensação de trem. As pessoas sabem que estão em um trem”, continuou Carol na declaração ao Daily Mail. Quando se entra no banheiro, a luz acende e se lê uma faixa dizendo que a máquina está engajada. "Nós realmente tivemos muita atenção aos detalhes. O cabo de comunicação ainda está lá. Se alguém puxa, vem uma roda e recolhe £50 – o que é um truque de qualquer jeito.”
Sally Anne/Reprodução/Facebook

A hospedaria está situada a 25 quilômetros da linha Valley Forge, inaugurada pela North Eastern Railway Company em 1º de maio de 1882. O último trem de passageiros correu em 3 de junho de 1950. Tal foi o êxito da The Old Station, aberta em 1996, que empreendimentos semelhantes estão surgindo na região. "Bem, desde quando começou a conversão de carros em novas funções, temos notado algo parecido em empresas nas proximidades, o que não é uma surpresa. Estamos bem com isso. De qualquer forma, gostamos de um pouco de competição”.
The Old Station/Divulgação

Carol e Mark, que ainda trabalha como topógrafo para a Network Rail, fizeram da estação ferroviária sua própria casa. "É exatamente como era quando era uma estação de verdade", comentou a co-proprietária da The Old Station. "Damos um passo para fora da porta, chegamos à plataforma e os vagões estão situados como se estivessem chegando à estação, mas eles não se movem”, ilustrou. E para descrever seu feliz e querido negócio em três palavras? Carol finalizou ao canal britânico: "Oh, isso é fácil! Acomodações de primeira classe!"

                                                                 Assista ao vídeo:

Tags: inglaterra

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Lea - 03 de Outubro às 11:03
AI ESTA A SOLUCAO P/ A COPA.TRANSFORMAR OS VAGOES DORMITORIOS E OS TRENS DE LUXO,DA RFF, EM HOSPEDARIA.UMA SOLUCAO BARATA E AJUDARIA AOS QUE NAO PODEM PAGAR OS ALTROS PRECOS DOS HOTEIS.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023