Casal transforma antiga baia de cavalo em charmoso quarto de hotel

Depois de fazer do abrigo para animais uma aconchegante habitação, dois jardineiros da Inglaterra agora têm um negócio para lá de lucrativo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/07/2014 14:35 Joana Gontijo /Lugar Certo
Canopy and Stars/Divulgação
Para quem gosta de ter experiências de viagem que se tornem lembranças únicas de um momento prazeroso, e está procurando uma forma alternativa para se acomodar, essa hospedaria na Inglaterra pode ser o lugar perfeito. Um casal de jardineiros transformou uma baia de cavalo abandonada em um quarto de hotel, sobre rodas, completo. O caminhão antigo que servia ao transporte dos animais, comprado por pouco mais de R$ 7,5 mil, não está mais cheio de feno e ganhou um clima super aconchegante. Procurado por turistas de várias localidades, só pode ser desfrutado por R$ 510 por noite.

O veículo modelo Bedford TK, fabricado em 1975, que estava em deterioração após uma década parado e esquecido em uma fazenda, foi totalmente reformado para concretizar o desejo de Yvonne Harris, 54, e Gary Harris, 46, em empreender suas fugas de amor. Mas o que antes era o sonho romântico dos dois acabou se tornando um negócio lucrativo. Sucesso estrondoso, o quarto de hotel, denominado Ges, já aceita pedidos de reserva com três meses de antecedência.


Canopy and Stars/Divulgação
A renovação da estrutura que servia aos cavalos foi toda feita pelos jardineiros, que instalaram cama king-size, sofá-cama, cozinha, fogão a lenha e banheiro. Um dos lados da caixa também pode ser dobrado para baixo para criar um convidativo deck. Localizado em uma campina de flores selvagens na vila de Chiddingfold, no condado de Surrey, na Inglaterra, o hotel pode ser, em ocasiões especiais, levado para qualquer lugar em um raio de 64 quilômetros.

A hospedaria teve um êxito tão grande que agora integra a lista de destinos inusitados gerida pela empresa especializada em férias Canopy and Stars, com sede em Bristol. Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Yvonne Harris contou como surgiu o projeto, em setembro de 2011, quando o marido chegou em casa com “a ideia maluca de comprar uma caixa de cavalo para convertê-la em uma espécie de motorhome retrô”. “O caminhão estava desgastado, enferrujado, e ainda cheirava a cavalos. Tinha ficado 10 anos abandonado na propriedade de um agricultor com plantas crescendo através dele”, relatou à reportagem.

Ainda em entrevista ao canal britânico, Yvonne declarou que o casal queria ter uma maneira de escapar da rotina agitada do trabalho com jardinagem, e aproveitar horas de refúgio em meio à natureza. “Mas quando vi a baia de cavalo, fiquei muito menos do que impressionada. Porém, o caminhão ainda estava mecanicamente bem, e Garry estava inflexível em dizer que tinha sido feito para nós. Assim que levamos a estrutura para casa, comecei a me apaixonar. Realmente tem alguma coisa mágica sobre ela. Transformá-la em um motorhome seria um imenso esforço, mas era algo que queríamos fazer para nós”, lembra.
Canopy and Stars/Divulgação
Em março do ano seguinte, começou o desafio. Yvonne continua contando que o casal não tinha qualquer conhecimento em carpintaria, mas, perfeccionista, foi aprendendo à medida que a obra avançava. “Dois meses depois, concluímos o projeto. Primeiro, usamos a casa sobre rodas apenas para relaxar, mas em seguida alguns amigos perguntaram se podiam se acomodar ali. Amigos desses amigos também se interessaram, e assim por diante. Pensamos 'espere um pouco, poderíamos ter um negócio aqui'”.
Canopy and Stars/Divulgação
Foi neste ponto que os inventores da simpática habitação começaram a alugá-la por curtos períodos. Eles acreditam que os hóspedes gostam tanto da experiência porque têm uma sensação incrível ao adentrar o quarto, que oferece de brinde a paisagem estonteante ao redor. “Todos que permanecem aqui se apaixonam. A Ges é tão popular que temos pessoas com reservas três meses antes. Acho que somos vítimas de nosso próprio sucesso, mas não estamos reclamando”, finaliza Yvonne ao Mail Online.
Canopy and Stars/Divulgação

Tags: inglaterra

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023