Casa na Islândia é considerada a mais isolada do planeta; conheça

Imagine morar no meio de uma ilha varrida pelo vento, sem ninguém à vista - esta construção é, no mínimo, intrigante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2014 13:20 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação/Friki
Na pequena ilha de Elliðaey, ao sul da Islândia, está um imóvel que tem intrigado pessoas de diferentes lugares que se ligam na internet. Esta é a casa considerada como a mais isolada do mundo. As imagens que rodam na web chamam atenção porque a singela morada fica em um local completamente improvável, longe de qualquer sinal de civilização. Afinal, quem desejaria viver no meio do nada, sobre uma rocha sem barreiras para o vento, sem árvores e sem ninguém por perto?


Na realidade, a construção foi erguida por caçadores especializados em capturar papagaios-do-mar, atividade muito comum naquele país, como um alojamento. Em tempos passados, uma comunidade de cinco famílias habitava a ilha, sobrevivendo da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Mais tarde, os moradores constataram que aquele ponto não era propício para a pesca e o gado, então abandonaram o local. A Associação de Caça de Elliðaey, somente na década de 1950, instalou o alojamento que ainda hoje é utilizado.

Divulgação/Friki
A estalagem também é conhecida como a casa de Bjork, já que muitas vezes é confundida com a vivenda que a cantora e compositora islandesa recebeu de presente do governo, em gratidão por ela ter levado reconhecimento internacional à Islândia. A verdade é que a artista possui mesmo uma “casa ilha” a oeste do país, o que justifica a dúvida, mas essa é outra história.
Divulgação/Friki

Tags: mais

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcos - 21 de Janeiro às 14:23
Que beleza de lugar. Me candidato a morar alí. Já imaginou? Sem vizinhos para amolar com som barulhento e seus cachorro latindo sem parar, pedintes na porta, ladrões espreitando, portão lacrado, cerca elétrica, alarme disparando, trânsito intenso, lixeiros gritando, Prefeitura cobrando altos impostos

Últimas Notícias

ver todas
23 de junho de 2018
21 de junho de 2018