Lá do alto, a visão descortina a paisagem deslumbrante para a montanha congelada. No topo de 4 mil metros de altura, esta pequena construção da Suíça quer ser um abrigo para aventureiros. Isolada em meio a natureza de rica beleza, a cabana fornece um real espetáculo para o olhar observador, que aproveita um privilégio para poucos. Imagine, por exemplo, dar uma pausa na adrenalina e acordar com todo este cenário em volta.
Localizada próximo ao cume da montanha de Matterhorn, no cantão de Valais, a Solvay Hut, como é denominada, é um refúgio de emergência. Pertencente a um clube alpino suíço, a cabana se propõe a oferecer alimento e guarida para montanhistas, caminhantes e alpinistas.
Instalada a aproximadamente 1,5 mil metros abaixo do pico e dois terços até a montanha, a simpática casinha é um momento de alívio para muitos escaladores, dando-lhes de presente o panorama incrível que se mira do Monte Branco.
Mesmo tendo sido feita para uso em situações de imprevisto, a estrutura é parada obrigatória para quem chega ali. Além do descanso, esta é a hora de tirar muitas fotos.
Assista a um vídeo feito por alpinistas ao chegar na cabana: