Cabana proporciona momentos de rara beleza no alto de montanha na Suíça

Construção é refúgio para quem se aventura a escalar até 4 mil metros de altura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/03/2014 14:46 / atualizado em 17/03/2014 15:00 Joana Gontijo /Lugar Certo
Wikipedia/Reprodução
Climbingthematterhorn/Reprodução
Lá do alto, a visão descortina a paisagem deslumbrante para a montanha congelada. No topo de 4 mil metros de altura, esta pequena construção da Suíça quer ser um abrigo para aventureiros. Isolada em meio a natureza de rica beleza, a cabana fornece um real espetáculo para o olhar observador, que aproveita um privilégio para poucos. Imagine, por exemplo, dar uma pausa na adrenalina e acordar com todo este cenário em volta.

Localizada próximo ao cume da montanha de Matterhorn, no cantão de Valais, a Solvay Hut, como é denominada, é um refúgio de emergência. Pertencente a um clube alpino suíço, a cabana se propõe a oferecer alimento e guarida para montanhistas, caminhantes e alpinistas.




Instalada a aproximadamente 1,5 mil metros abaixo do pico e dois terços até a montanha, a simpática casinha é um momento de alívio para muitos escaladores, dando-lhes de presente o panorama incrível que se mira do Monte Branco.

Mesmo tendo sido feita para uso em situações de imprevisto, a estrutura é parada obrigatória para quem chega ali. Além do descanso, esta é a hora de tirar muitas fotos.

Sputnik/@hikr.org/Reprodução

Assista a um vídeo feito por alpinistas ao chegar na cabana:


Tags: beleza

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023