Arquiteto e fotógrafo constroem casa de 210 m² em dois dias na Hungria

O resultado deu tão certo que a obra rendeu um prêmio nacional da área

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/02/2014 14:38 / atualizado em 04/02/2014 17:17 Redação Lugar Certo PR /Folha de Londrina
Zsolt Batar/Divulgação
O fotógrafo húngaro Zsolt Batar e o arquiteto Bence Turany, do escritório T2.a Architects, resolveram juntar seus conhecimentos para construir uma casa. O resultado deu tão certo que a obra rendeu aos dois o prêmio Hungary's Media Architecture Prize de 2013. "Nossas conversas sobre arte, arquitetura e design foram trazidos para a vida nesta casa. Quando duas maneiras diferentes de pensar se encontram, o resultado é algo completamente novo", comentou Batar.


A casa fica na floresta de Pilis, próximo a Budapeste, na Hungria, e possui dois pavimentos que totalizam 210 metros quadrados de construção. O mais surpreendente? Ela foi construída em apenas dois dias. Para conseguir o feito, a dupla utilizou peças pré-fabricadas produzidas sob medida, prontas para a montagem.

Com design rústico por fora e aconchegante por dentro, a casa tem as salas de estar, jantar e cozinha na parte inferior, e dois quartos e banheiro no piso superior.
Zsolt Batar/Divulgação

Zsolt Batar/Divulgação

Tags: construção

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
paulo - 05 de Fevereiro às 17:33
revolucionario, inteligente e moderno...parabens aos hungaros...por aqui no brasil continuamos a bater laje ou usar papelões e tetos de amianto...quem sabe daqui a uns 500 anos...

Últimas Notícias

ver todas
14 de agosto de 2018
13 de agosto de 2018