Belo Horizonte recebe a 11ª edição da Minascon/Construir Minas

Feira acontece entre os dias 6 e 9 de agosto, no Expominas, e deve movimentar cerca de R$ 120 milhões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/08/2014 13:30 / atualizado em 06/08/2014 14:20 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Washington Alves/Lightpress
Interessados em conhecer soluções sustentáveis e as novidades tecnológicas do setor da construção têm até sábado, dia 9 de agosto, para participar da 11ª edição da Minascon/Construir Minas, que ocorre no Expominas, em Belo Horizonte. O evento espera reunir cerca de 40 mil pessoas e deve movimentar R$ 120 milhões, 20% a mais do que o registrado no ano passado. A programação conta com palestras, seminários, congressos e exposição de 300 empresas do ramo.

“A feira, já consolidada e com repercussão nacional e internacional, é ótima oportunidade para agregar valor aos produtos da indústria da construção civil em Minas Gerais”, afirmou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr. O setor da construção civil corresponde, em Minas Gerais, a aproximadamente 7,5% do PIB e gera 10,4% dos empregos, 7,9% dos salários e 5,9% dos impostos arrecadados. “Os números são bons, mas podemos avançar agregando mais valor aos nossos produtos industriais da cadeia da construção”, conta o presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos.

Durante a feira, serão apresentados softwares para gestão inteligente que permitem controlar processos aumentando a produtividade e qualidade dos projetos de engenharia e arquitetura, soluções para drenagem inteligente, inovações para acabamento das obras, sistemas que reduzem impacto de rejeitos no meio ambiente, tijolos sustentáveis, e ainda um robô que é capaz de executar tarefas domésticas. Além disso, mais de 8 mil itens utilizados no processo de construção estarão disponíveis para apreciação.

Programação

Em 2014, o Minascon vai sediar o 13º Congresso de Materiais, Tecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade na Construção, o Fórum de Lojistas da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac)/3ª Convenção da Acomac Minas, a Ilha da Infraestrutura, a Praça do Concreto, o I Workshop de Desempenho, além de diversos cursos e concursos.

Entre os concursos, o destaque é o Prêmio bim.bon de Arquitetura, cujo o projeto vencedor será executado dentro do Expominas e exposto durante o evento. O Minascon também abriga os concursos “A Ponte” e “Mãos à obra”.

Serviço:

MINASCON/CONSTRUIR MINAS 2014
Data: 06 a 09 de agosto de 2014
Local: Expominas - Av. Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira, Belo Horizonte / MG
Horário: Das 13h às 22h
Informações: 3263-4369 / minascon@fiemg.com.br
Washington Alves/Lightpress

Tags: sustentabilidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
14 de agosto de 2018
13 de agosto de 2018