Barroca possui bom custo/benefício para quem busca localização em BH

Bairro da Região Oeste de Belo Horizonte tem infraestrutura completa e vias de escoamento fácil por todos os lados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/12/2014 12:06 Marcus Celestino /Estado de Minas

O Barroca é um bairro procurado por famílias de classe média/média alta relativamente jovens - Jair Amaral/EM/D.A Press O Barroca é um bairro procurado por famílias de classe média/média alta relativamente jovens
 

Amante da Cidade Jardim que se preze já visitou ao menos uma vez na vida a simpática feirinha de artesanato na Avenida Silva Lobo, que ocorre todos os sábados. Agora, imagine morar pertinho de evento tão agradável para um fim de semana, ter acesso a um número considerável de estabelecimentos comerciais, às principais vias da cidade e poder desfrutar de um clima deveras aprazível nas ruas paralelas que não decepam de forma abrupta, mas cortam e dividem com gentileza, com gracejo, os quarteirões muito bem postados. Assim é o Barroca, bairro da Zona Oeste de Belo Horizonte e dono de uma das melhores localizações de toda a capital.

Fazendo divisa com os tradicionais Prado, Gutierrez e Grajaú – e dotado de vias de escoamento fácil por todos os lados –, é de se esperar que os imóveis comercializados na área sejam vendidos por preços exorbitantes. Ledo engano. De acordo com Eduardo Novais, presidente da Rede Imvista, o bairro tipicamente residencial conta com empreendimentos de altíssimo padrão com valores bem abaixo do que o cliente usualmente pressupõe. “É muito importante frisar o custo/benefício de comprar um imóvel no Barroca. É excelente. Além da localização extremamente privilegiada você consegue comprar apartamentos novíssimos muito mais em conta do que nos vizinhos Gutierrez, Prado e em bairros da Zona Sul, por exemplo”, destaca. De acordo com o empresário, o metro quadrado no Barroca para produtos de alto luxo gira em torno de R$ 6,5 mil a R$ 7 mil.

O empresário ainda comenta que o cliente já está enxergando com muito bons olhos esse aspecto positivo do bairro. “As pessoas, além do preço, primam muito pela excelente localização do Barroca”, frisa. As principais vias que permeiam a área são as avenidas Silva Lobo e a dantesca Amazonas, que ajuda e muito no fluxo dos moradores. Ademais, ruas como as paralelas Campos Elíseos e Catete também auxiliam no escoamento do tráfico do bairro. Acrescente a isso a proximidade com a Avenida Raja Gabaglia e a gama generosa de linhas de ônibus que atendem à região e voilá, você não precisa se preocupar com dificuldades em termos de transporte.

QUALIDADE DE VIDA Além das facilidades encontradas para rumar a quaisquer locais da capital, o Barroca ainda conta com uma infinidade de atividades que elevam a qualidade de vida no bairro. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Unidade de Desenvolvimento Humano (UDH) que o compila com Prado e Grajaú é de 0,929*, dos mais altos de Belo Horizonte. Apenas para medida de comparação, o IDHM nacional é de 0,727.

Jair Amaral/EM/D.A Press


Tal disparidade, que pende positivamente na balança para o bairro, se dá graças a opções que vão de uma ida à supracitada feirinha de sábado na Silva Lobo, uma simples caminhada dominical na mesma via – que fica fechada para o lazer graças ao projeto da prefeitura “No domingo, a rua é nossa” –, uma visita ao Clube Barroca com a família ou até mesmo uma visitinha ao shopping. “É um bairro completo, com toda a estrutura de diversão, relaxamento, educação. É por isso que gosto sempre de frisar o quão interessante é em termos de custo/benefício morar lá”, denota Morais. Vale destacar ainda que o Barroca não tem um índice de criminalidade tão elevado se for traçado um paralelo com outros logradouros de BH e região.

[NOTICIA27988]Atualmente, os projetos do bairro majoritariamente contam com três quartos, suítes e duas vagas de garagem. Diferentemente do Lourdes e de outros locais na Zona Sul, o Barroca conta com bom número de áreas de construção e casas que podem ser compradas para a posterior construção de novos empreendimentos. Mesmo assim, prédios de quatro quartos também já marcam presença para atender a famílias maiores ou que busquem mais espaço por um preço mais em conta do que o de um imóvel do mesmo tamanho no vizinho Gutierrez.

Como a demanda por imóveis no Barroca advém de famílias de classe média/média alta relativamente jovens, a tendência é que os novos empreendimentos também sejam dotados de áreas de lazer condizentes com os pedidos da clientela. “Hoje, existem prédios no Barroca com lazer completo e temos inclusive alguns que contam com spa e outras coisas que atendem a todos os membros da família”, ressalta o presidente da Rede Imvista. Bom, se você leitor fitou estas linhas e não se interessou por dar uma olhada em algum apartamento na região, ao menos – caso já não tenha ido – visite a feirinha da Silva Lobo e abrace um pouquinho do que este bairro tão gracioso tem a oferecer.

* De acordo como o Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas do Brasil, de autoria do Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (Pnud), do Instituto dePesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Fundação João Pinheiro


MORANDO AQUI
Juliano do Vale
Publicitário

“Considero a região privilegiada muito pela localização, pois o acesso aqui é muito bom. É ainda um bairro onde temos uma gama comercial muito boa. Talvez um ponto negativo seja a quantidade de morros e os prédios mais antigos. Outro aspecto positivo é a proximidade de bons hospitais da cidade e de ainda preservar características de um bairro residencial. Além disso, o Barroca fica bem perto do Centro e da Raja Gabaglia e isso facilita ainda mais o acesso para quem trabalha um pouco mais longe.”

Frederico Pessoa
Estudante de Administração

“Desde os 7 anos moro no Barroca e o bairro sempre me proporcionou tudo que eu necessito. Na Silva Lobo, há um número muito bom de empreendimentos comerciais como padarias, farmácias, restaurantes e outros mais para atender os moradores. No passado era um pouco mais perigoso morar aqui devido aos frequentes assaltos, mas nos últimos anos isso mudou com o reforço policial e a construção de mais prédios de luxo e de uma nova praça. O maior problema que temos no bairro hoje é o trânsito, que se torna insuportável nos horários de pico.”

O bairro tem ruas tranquilas, com imóveis de alto padrão, que despertam interesse - Jair Amaral/EM/D.A Press O bairro tem ruas tranquilas, com imóveis de alto padrão, que despertam interesse

Tags: busca

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Filipe - 27 de Dezembro às 13:41
Quem diria...de frases como "boom imobiliário", "ótimo investimento", "supervalorização" para BOM "CUSTO-BENEFÍCIO"...tempos bicudos, não??? Onde estão aquelas reportagens que falavam em "mercado aquecido", com valorização infinita de 30% ao ano???

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023