Arquiteta Camila Bignoto entrega o projeto para a assinante Eloisa Elena Pereira Fontão
Se a cozinha é o lugar mais disputado da casa, local de encontro e pit stop obrigatório, o banheiro é sinônimo da hora do relaxamento. Com esse pensamento, a assinante Eloisa Elena Pereira Fontão escolheu o cômodo para concorrer à “Promoção Clube A e Casa Cor renovam um ambiente para você”, parceria do Estado de Minas com arquitetos que expõem seus ambientes e oferece o sorteio de um projeto arquitetônico, restrito a 55 metros quadrados e sem montagem física. Por coincidência e contingências, ela conta que sofreu um acidente, um escorregão na rua, e fraturou o tornozelo. “Fiquei vários meses sem me locomover e, ao ver a promoção no site, resolvi concorrer e nunca imaginei ter minha frase escolhida (a frase foi: gostaria de renovar o banheiro da minha suíte porque assim poderia desfrutar de momentos totais para meu relaxamento). Na época, percebi também o quanto o banheiro é importante.”
Eloisa ganhou e comemora, já que “era o que eu precisava e realmente fui surpreendida. Trabalho na Defensoria Pública e, ao chegar em casa, o banho é o meu momento. Necessitava de um ambiente para descarregar as energias que atrapalham. Meu quarto é meu santuário e, agora, meu banheiro, que era antigo, o acompanhará”. A responsável pelo projeto é a arquiteta Camila Bignoto, que na Casa Cor 2015 montou o banho camarim, que fez sucesso pela automação por cenário. Na hora da maquiagem, por exemplo, uma iluminação adequada é acionada e na TV instalada no espaço passará um tutorial. Também chamou a atenção um painel de ferro da artista plástica Eliana Braga. “A Camila é uma graça e o projeto dela na Casa Cor é o que destacou para mim e me trouxe a sensação do que eu queria para minha casa”, revela Eloisa.
No projeto do banheiro, a arquiteta recomendou a troca das louças antigas por novas e em tons claros, piso de porcelanato que imita madeira e modelo de bancada suspenso para dar mais leveza ao espaço
Camila foi até a casa de Eloisa, tirou fotos, fez as medidas e conversou com a cliente para saber seus desejos. O maior deles era ter uma banheira ou ofurô no banheiro, inviabilizado por questão de espaço: 2,80m por 1,26m. Mas todos os outros sonhos foram atendidos. “Ela pediu um banheiro claro, relaxante, com clima de spa. Como o espaço é pequeno, a solução foi trabalhar com uma ducha espetacular com dois jatos, um mais relaxante, e outra opção é escolher um modelo de chuveiro com cromoterapia.”
A arquiteta recomendou a troca das louças antigas por modelos novos e claros, o piso de porcelanato que imita madeira, levando o aspecto natural para o ambiente, e uma bancada de modelo suspenso para dar mais leveza ao espaço. “Por ser uma construção antiga e tudo muito verde, inclusive as louças, tudo me choca. Apesar de gostar da cor, o ambiente fica mais pesado.”
Mosaico Elemento de forte apelo decorativo no banheiro de Eloisa foi a parede que Camila Bignoto criou “de mosaico, com elementos circulares que fazem um contraponto com duas esculturas de ferro retangulares. Nessa escultura, ela terá espaço para colocar um vaso de flor, velas aromatizadas, enfim, os adornos que preferir”. A arquiteta lembra que a cliente pediu tonalidades de azul e foi atendida.
Outra ideia de Camila foi instalar o espelho descolado da parede e a iluminação indireta. E para levar ainda mais claridade para o banheiro, a arquiteta indicou o uso de uma cerâmica retangular, numa medida maior, para uma das paredes.
Eloisa, que estava ansiosa para ver o projeto desenvolvido por Camila, precisou conter as lágrimas ao ter o projeto revelado. “Pisciana é assim mesmo! Realmente, fiquei emocionada. É lindo, sensacional e totalmente diferente. A visão de uma profissional tem outro valor, nem se compara caso fosse pelas minhas ideias. Agora, é me programar para executar o projeto. Pesquisar preços, ficar de olho nas promoções e, enfim, ter meu banheiro spa, meu oásis.”
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação