Promoção

Casal recebe projeto que dará cara nova ao apartamento

A promoção 'Clube A e a Casa Cor renovam um ambiente para você' premia casal de assinantes com reforma de vários ambientes, totalizando 50 metros quadrados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/01/2016 09:00 Lilian Monteiro /Estado de Minas

Arquiteta Gislene Lopes entrega o projeto para os assinantes Roberto Rocha Rezende e Vera Lúcia Rezende - Sidney Lopes/EM/D.A Press Arquiteta Gislene Lopes entrega o projeto para os assinantes Roberto Rocha Rezende e Vera Lúcia Rezende
Sala de estar, sala de jantar, varanda, banho da suíte, closet e banho social. O casal de assinantes Roberto Rocha Rezende e Vera Lúcia Rezende está eufórico com a reforma que ganhou para tantos ambientes. A promoção ‘Clube A e a Casa Cor renovam um ambiente para você’, parceria do jornal Estado de Minas com arquitetos que expõem seus ambientes e oferece o sorteio de um projeto arquitetônico, premiou desta vez uma dupla acostumada a obras. Roberto é engenheiro e Vera recebe o título de uma excelente “mestre de obra”.

Os projetos são inspirados nos espaços criados para a Casa Cor, restrito a 55 metros quadrados e sem montagem física. Ganhadores, Roberto e Vera escolheram a arquiteta Gislene Lopes para criar o projeto que dará cara nova ao apartamento do casal.

Dos 55 metros permitidos para reforma, Roberto e Vera vão dar outra vida a 50 metros quadrados, medida que envolve vários ambientes. Gislene Lopes revela parte das transformações que planejou para cada espaço. Na sala de estar, ela conta que disfarçou um pilar e uma viga com revestimento de madeira, “solução prática para esconder as estruturas e, ao mesmo tempo, eleválos à categoria de uma peça decorativa, que dará charme extra”. A arquiteta também propôs um móvel para equipamentos e a TV.

Na sala de jantar, Roberto e Vera tinham uma mesa e um aparador. Para melhorar a circulação e deixá-la mais livre, a arquiteta projetou diminuir o banho social para ganhar mais espaço e escolheu um móvel de 2,20m para melhor aproveitamento de toda a área. Para Gislene Lopes, a varanda dos assinantes era muito fria. Por isso, ela pensou em torná-la mais aconchegante ao colocar uma chaise, montar um jardim vertical e assim deixar o ambiente mais gostoso, para ser usado como um lugar para relaxar, fazer uma boa leitura e conversar à vontade.

Sala de estar, sala de jantar, varanda e banheiro vão passar por renovação que dará uma cara nova à residência do casal - Perspectiva/Divulgação Sala de estar, sala de jantar, varanda e banheiro vão passar por renovação que dará uma cara nova à residência do casal
Vale destacar que todos os revestimentos vão ser trocados. No banho da suíte, a reforma será total, para que fique moderno e claro. Há indicações de mármore, louças, metais, iluminação e o box será aumentado. No closet, a arquiteta remodelou o espaço, que era antigo, ao redividir e modernizar para melhor aproveitamento. Vera Rezende conta que recebeu tudo bem detalhado, com cada coisa em seu lugar, prateleira para diversos modelos de sapato, gavetas finas para peças íntimas, média para malharia e a maior para as peças de grande volume. Os armários terão porta de correr.

DOIS EM UM No banheiro social, Gislene resolveu um grande problema dos assinantes. Ela deu uma solução dois em um. O casal queria dar ao filho um banho suíte e, ao mesmo tempo, ter um lavabo. Ganhou os dois. “Sugeri um lavabo compacto e um banheiro, que era grande, ficou menor, mas não perdeu em conforto e praticidade. E ainda ganhou personalidade, já que será remodelado e adequado, porque o anterior é antigo.”

Vera Rezende explica que escolheu receber o projeto da arquiteta Gislene Lopes por acompanhar o trabalho da profissional em revistas especializadas e pelo ambiente que ela montou na Casa Cor. No ano passado, Gislene foi responsável pelo ambiente “Sala lounge”, o qual foi destaque na categoria design de interiores e valorizado por ser chique e clássico sem abrir mão da modernidade. No espaço, ela trabalhou com texturas e fez o teto forrado em sucupira ficar imponente com o uso da madeira.

 

Perspectiva/Divulgação
Já Roberto Rezende, leitor há anos do Estado de Minas, revela que não foi a primeira promoção em que foi premiado. “Já ganhei churrasqueira, ingresso e, agora, a maravilha de um projeto de reforma. Sou engenheiro e obra é comigo mesmo. Gostei demais. Moramos em um apartamento dos anos 1980, ou seja, há 35 anos. Já fizemos três reformas e agora, acredito, será a última e definitiva.” Será?

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023