Arquiteta Melina Mundim entregou o projeto pessoalmente à Ana Luíza, já premiada anteriormente pelo Clube A
Ela já ganhou ingresso para cinema, livros e DVD. Desta vez, a sorte a surpreendeu ao bater a porta com o prêmio “Clube A e Casa Cor renovam um ambiente para você”, promoção do jornal Estado de Minas que faz parcerias com os arquitetos que expõem seus ambientes no evento e oferece o sorteio de um projeto arquitetônico para os assinantes restrito a 55 metros quadrados e sem montagem física. A leitora Ana Luiza Lacerda ganhou a oportunidade de se ver livre da sua cozinha velha ao receber um projeto executivo superdetalhado, e como queria, da arquiteta Melina Mundim.
“Participo das promoções do Clube A e sempre ganho. Desta vez, fiquei surpresa e feliz. Meu apartamento é muito bom, mas antigo. A cozinha é horrorosa, feia, velha, acho que ainda é a original, e passou por minirreformas que mais remendaram do que deram uma solução. Meu grande desejo é aumentá-la, é o que mais quero”, conta Ana Luiza, que explica por que escolheu Melina Mundim como a profissional com a responsabilidade de criar o projeto de seus sonhos. “Eu a escolhi pelo trabalho na Casa Cor e, principalmente, porque é uma profissional que usa cor. Gosto de ambientes felizes e coloridos.” Vale destacar que na edição 2015 da Casa Cor Melina criou o living com parede de gabião com pedras de calçamento, pergolado de eucalipto, piso e forro em madeira e um pendente de cristal de rocha, que levou luxo para um ambiente com base rústica e cheio de brasilidade.
Melina premiou Ana Luiza com dois projetos, quer dizer, ela criou duas opções para a futura cozinha da assinante. Na primeira, a ideia da arquiteta foi quebrar mais para executar uma cozinha estilo americano integrada à sala. “A cozinha ficaria mais clara, já que a sala é grande, um espaço excelente, e mesmo tendo de quebrar muito, mudar o ponto de água, de gás, o resultado ficará muito bom, já que ela vai trocar todos os revestimentos e integrar o piso da área para ficar mais homogênea.”
Melina premiou Ana Luiza com dois projetos: estilo americano e maior, com 20 metros
A outra versão, que conquistou mais Ana Luiza, vai quebrar menos, mas ela continua recebendo uma cozinha maior, um espaço de 20 metros quadrados. No projeto, Melina desconstruiu o ambiente. “O quarto de serviço virou despensa e reduzi o banheiro para ganhar mais um metro quadrado para a cozinha. Aumentei o número de armários para ela ter mais lugar de armazenamento, fiz uma bancada de lanche, que não existia, lugar para o micro-ondas e ganhei ainda espaço para uma geladeira maior.”
MICRO-ONDAS Ana Luiza adorou, já que todos se reúnem na cozinha, mesmo ficando de pé. “Agora, vamos ter lugar para uma refeição rápida, lanche ou mesmo de apoio. Imagina, não tinha lugar para meu micro-ondas. Pedi também para ter um fogão tradicional, sem forno separado.” Melina indicou granito mais barato para o piso e bancada mais clara. A cor ela levou para as paredes de azulejo ou mesmo nas pastilhas acima da bancada. Ou se Ana Luiza preferir, na cerâmica desenhada. “A proposta foi lhe dar uma cozinha com mais espaço e com materiais para deixá-la mais leve.”
Para resolver a área de serviço, Melina Mundim conta que colocou uma porta de correr para isolá-la. “A preferência é que seja de vidro jateado ou, como ela adora cor, pintado.” Na verdade, lembra a arquiteta, “mudei tudo de lugar, fiz um novo leiaute e agora é com a Ana Luiza ir para a próxima etapa, ou seja, partir para a execução”.
Ana Luiza conta que, ao saber da promoção do Clube A/Casa Cor, “a cozinha foi a primeira coisa que veio à minha cabeça. Ganhei e foi ótimo. Confesso que na minha cabeça já fiz milhões de reformas. Agora, ao receber o projeto de uma profissional, é outra coisa. Quem entende, entende”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação