Associação Querubins atende crianças e jovens carentes, com enfoque na formação humana
O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia em 2014, em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), deu início a um trabalho de consultoria de gestão sustentável na Associação Querubins, entidade apoiada pela instituição desde março deste ano. A Associação Querubins é uma ONG de Belo Horizonte que visa à educação com enfoque na formação humana. A parceria prevê reuniões mensais para o desenvolvimento de um coach social, que visa ao empoderamento e mobilização das lideranças na resolução das questões organizacionais, além de contribuir para a sustentabilidade do projeto. A instituição receberá treinamento especializado durante 10 meses.
O projeto tem previsão de término em abril de 2017. “Essa ação reforça a intenção do Instituto MRV que vai além dos investimentos em infraestrutura para as iniciativas que apoia, mas também em contribuir com o autodesenvolvimento das entidades parceiras para que essas tenham capacidade de se sustentar e crescer”, salienta Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV. A consultoria identificará os principais desafios da gestão da associação e, com os responsáveis, formulará estratégias que priorizem a perenidade do projeto. Além disso, o grupo elaborará planos de ação para ampliar as possibilidades de mobilização de recursos.
O Projeto Querubins promove, há 21 anos, atividades para o desenvolvimento e inclusão social de crianças e jovens da comunidade Vila Acaba Mundo, em Belo Horizonte, por meio da arte. A associação oferece oficinas de danças urbanas, afro e contemporânea, circo, artes visuais, percussão, construção de instrumentos, vídeo e cinema, além de oficinas de horta orgânica e jardinagem, esportes, informática, curso de culinária para crianças e capacitação profissional para jovens e adultos.
O Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos responsável pelo gerenciamento de iniciativas voltadas para a educação e preservação ambiental. Somente em 2015, foram investidos mais de R$ 2 milhões em projetos como Criança Esperança, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Junior Achievement e Escola Nota 10. Além disso, o instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora.
O Instituto MRV, que já esteve junto ao projeto em outras oportunidades, agora vai oferecer consultoria ao Querubins. Desde uma gestão financeira saudável e captação de recursos para ampliar o projeto até a participação da comunidade e ampliação do Querubins em Belo Horizonte, o instituto vai ajudar a ONG a crescer e atender cada vez mais jovens e crianças carentes, que usam a música para muito além de uma atividade extra.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação