Tradição

Enfeites de Natal: confira 7 ideias de adornos e faça você mesmo

Produzir os próprios enfeites de Natal para a sua casa pode ser relaxante; além disso, o resultado é personalizado e mais econômico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/12/2020 15:02 / atualizado em 17/12/2020 18:54


 
Freepik
 
O ano de 2020 está chegando ao fim, e o Natal está bem próximo. Mas ainda dá tempo de dar uma repaginada na decoração natalina, produzindo enfeites de Natal e fazendo jus ao conceito “faça você mesmo”. Isso porque, além de relaxar e passar momentos em família, você pode economizar e ter enfeites personalizados. 
 
Por mais que o ano tenha sido difícil, nada melhor que encerrá-lo com a esperança renovada. E o Natal é bastante propício. Por conta disso, vale a pena manter a tradição de utilizar enfeites de Natal  para embelezar a casa com uma decoração barata e que, ao mesmo tempo, seja a sua cara. 
 

Objetos criativos podem ir da árvore à mesa 

 
Por essa razão, transforme o Natal de 2020 em algo inesquecível com enfeites de Natal no estilo DIY (Do it Yourself ou Faça Você Mesmo). Para isso, use materiais encontrados em lojas de artesanato, como arame, feltro e juta, mas não censure a sua criatividade. Desse modo, a árvore de Natal ou a mesa da ceia ganharão um toque especial. 
 
Finalmente, ao olhar para cada cantinho da decoração natalina, você verá que ela terá a sua cara. Portanto, acompanhe nossas dicas, compre os materiais, comece a sua produção e montagem. Depois, receba os elogios. 
 

1.Bola de Natal com lantejoulas 

Bolas natalinas de todos os tamanhos, com o brilho marcante da lantejoula. Para conquistar esse resultado é fácil. O primeiro passo é pegar uma bola de isopor. Logo após faça uma carreira de lantejoulas envolvendo toda a bola e pregando com alfinete de cabeça. Depois de preencher todo o espaço em branco cole uma fitinha de cetim para pendurá-la na árvore. 
 

2.Laços de Natal com fita aramada 

 
Além de delicados, os laços de fita podem enfeitar caixas de presentes, a mesa do jantar ou a árvore natalina. Portanto, separe um laço aramado com motivos natalinos, com mais ou menos 60 centímetros. Primeiramente, dobre o laço em quatro partes iguais. Em seguida, torça o meio da fita e prenda com um arame fino. Logo depois puxe uma das pontas do laço para a frente. A partir daí é só ajeitar o laço, que ficará com acabamento duplo. 
 

3.Estrelas de Natal com palitos de madeira 

 
A estrela é um dos símbolos do Natal e, por isso, não pode faltar na sua lista de enfeites de Natal DIY. Enfim, faça uma estrela de cinco pontas usando palitos de madeira e colando as extremidades com cola instantânea. Logo após, passe uma tinta dourada ou prateada. Assim, espere secar e cubra com um barbante brilhante. 
 

4.Boneco de neve com tampinhas de garrafa

 
O simpático boneco de neve não pode faltar na sua decoração natalina. Por esse motivo, pegue três tampinhas de garrafa de vidro e pinte o seu interior com tinta branca. Separe uma tampinha para a cabeça e duas para o corpo. Pinte o rostinho do boneco. Una as tampinhas com cola quente. Se preferir, faça um cachecol com fita de cetim e botão.
 

5.Sinos de Natal com cápsulas de café 

 
Faça você mesmo um conjunto de sinos de Natal com cápsulas de café. Primeiramente, limpe as cápsulas douradas e faça um furinho na sua base. Assim, passe um fio dourado por esse espaço e una um sino ao outro. Para fazer o acabamento use um laço vermelho na junção do arranjo.
 

6.Pinhas decorativas 

 
As pinhas encontradas ao redor dos pinheiros viram lindos enfeites de Natal. Coloque num vasinho de barro, com uma fita de cetim, com jatos de tinta dourada. Assim, ela se transformará numa árvore em miniatura. Outra dica é colocá-las dentro de potes de vidro com luzes de Natal.
 

7.Velas decoradas com canela em pau 

 
Essa última dica é simples, bela e perfumada. Basta cercar uma vela de 7 dias com canela em pau (da altura da vela) e amarrar com um sisal ou fita de cetim colorida. O arranjo, portanto, é ideal para mesas e presépios. 
 
Em síntese, há muitos enfeites de Natal para decorar sua casa neste período de luz e união, basta usar a criatividade e escolher materiais e cores que mais combinam com as festas natalinas, como a juta, o feltro, as luzes piscantes, o vermelho, o verde e o prateado. 
 

Dica Extra

Ainda  está confuso sobre como fazer o seu enfeite de Natal? Olha esta dica em vídeo, feita pela MRV, de um potinho natalino para decorar sua casa e receber sua família para a ceia mais bonita do ano! 
 
 
 
Que tal colocar a mão na massa? Para continuar acompanhando as dicas de decoração natalina e outros conteúdos, acesse o portal Lugar Certo
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023