Conforto

Como arrumar o quarto: conheça dicas e truques que fazem total diferença

É preciso manter uma rotina de limpeza, além de caprichar na faxina e na organização de gavetas e armários; assim, você aumenta a sensação de conforto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/01/2021 13:06 / atualizado em 19/01/2021 13:51


 
Freepik
 
Não adianta caprichar na decoração de casa, mas ao chegar no quarto, exausto, encontrar tudo fora do lugar, não é mesmo? Aliás, o quarto é o nosso cantinho especial. Nosso descanso noturno está muito ligado à maneira como deixamos esse cômodo antes de pegar no sono

Por isso é importante dar uma atenção especial a esse ambiente. Tudo bem que o seu dia pode ser aquela correria, mas manter uma organização diária e fazer uma limpeza mais caprichada uma vez por semana já ajuda bastante. 

Veja neste conteúdo que ter um quarto de página de revista não é difícil. Mas você precisa firmar um compromisso com a limpeza e organização, certo? Então, vamos às dicas!

O que fazer no dia a dia para manter a arrumação no quarto?


Seja ele o quarto do casal ou das crianças, é importante seguir um protocolo diário. Confira algumas dicas práticas:
 
  • acorde e abra as cortinas e janelas para deixar o ar fresco entrar;
  • arrume a cama, dobrando o cobertor e afofando os travesseiros; 
  • guarde o pijama no lugar;
  • não deixe nada no chão; 
  • tenha um cesto de lixo à mão para jogar o que não for importante; 
  • deixe as roupas e os calçados no devido lugar. 
 
Uma dica bônus: no quarto das crianças, tenha baús de brinquedos para guardar os objetos e evite que os filhos façam refeições no cômodo.
 
Em suma, seguindo esses cuidados você verá que a sensação de conforto ao voltar para casa ou a cada vez que entrar no ambiente será bem diferente de encontrar aquele “tsunami” no cômodo. 
 

Por onde começar a faxina?

 
Na hora de escolher a decoração de casa, muitas vezes, exageramos nos objetos e móveis. Por consequência, no momento da faxina, há tantas coisas que não sabemos por onde começar. Então, que tal optar por uma decoração minimalista? Ela propõe o uso mínimo de móveis e enfeites, num estilo bem clean. 
 
Mas se você gosta de dar vida aos ambientes e tem centenas de coisas nos quartos, é hora de organizar a faxina. Primeiramente, faça uma limpeza semanal, apenas de manutenção, e uma arrumação mais profunda, duas vezes por mês. Veja algumas dicas:
 
1. Comece limpando a janela e a porta, não esquecendo dos interruptores.
 
2. Retire cortinas e tapetes e coloque-os para lavar ou contrate os serviços de uma lavanderia, especialmente se morar em apartamento.
 
3. Comece limpando o chão, usando a vassoura ou o aspirador de pó, atentando-se para os espaços atrás da porta e embaixo da cama. Se possível arraste os móveis para eliminar as sujeiras escondidas. 
 
4. Na sequência, tire o pó dos móveis com um pano seco e depois utilize um pano úmido para passar o lustra-móveis ou o multiuso.
 
5. Por último, elimine as sujidades das paredes.
 
6. Agora, com tudo limpo, recoloque os objetos decorativos, tapetes e cortinas. 
 
7. Pelo menos duas vezes por mês retire o colchão da cama e coloque na varanda para tomar sol e, assim, eliminar os ácaros. Ainda com relação à cama, troque os lençóis e fronhas toda semana. 
 

Como repaginar o quarto com mais organização?

 
Como dissemos inicialmente, não adianta caprichar na decoração de casa e deixar o quarto desorganizado. Sendo assim, acompanhe algumas dicas de organização para te ajudar no dia a dia:
 
  • defina o lugar de cada coisa dentro de gavetas, sapateiras e guarda-roupas;
  • tenha cabides suficientes para pendurar camisas e vestidos;
  • invista em caixas organizadoras;
  • aposte em ganchos para pendurar bolsas e mochilas;
  • coloque a tevê num painel ou diretamente na parede;
  • se policie quanto à organização do ambiente.
 
Em resumo, renove seus hábitos de organização e limpeza, deixando o quarto sempre acolhedor, limpo e cheiroso. Depois disso, é só se preparar para relaxar.
 
Quer ficar craque na limpeza do quarto e na decoração de casa? Então, acompanhe este conteúdo do Lugar Certo sobre organização.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de outubro de 2021
06 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura