Decoração

Casa pequena: tudo que você precisa saber na hora de decorar a sua

Deixe sua casa ou apartamento mais aconchegante com truques simples que dão mais amplitude aos ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/01/2021 13:06 / atualizado em 28/01/2021 13:21


 
Freepik
 
Os imóveis compactos são muito procurados nos grandes centros. Embora eles sejam mais baratos e fáceis de manter, são um desafio na hora de decorar. Mas isso não quer dizer que a casa pequena seja sem graça, pois há dicas e truques para deixar a decoração impecável. 

Portanto, se você está de mudança ou se está comprando um imóvel compacto agora, fique atento às dicas deste artigo. Basicamente, aposte em cores claras, espelhos, nichos e móveis dobráveis. 

Veja dicas e truques para decorar casa pequena 


Na hora de decorar uma casa pequena, é importante contar com alguns cuidados. Veja alguns:

Planeje cada cômodo


Primeiramente, tenha as medidas de cada cômodo. Se você não tiver a planta da casa, tire as medidas e anote-as. Depois disso, planeje como será cada cantinho. Não precisa ser algo sofisticado: papel e caneta já são suficientes. 
 

valorize os ambientes integrados

 
Copa e sala ou cozinha e lavanderia juntos fazem parte da maioria dos lançamentos imobiliários. Isso é muito bom para apartamentos e casas pequenas, pois você pode projetar a decoração num único ambiente

Aposte em móveis funcionais

 
Opte pelos móveis planejados, mas também conte com a ajuda de peças com rodinhas, dobráveis e que, como o próprio nome diz, tenham mais de uma função. Além disso, prefira designs mais enxutos que não “brigam” com outros objetos do ambiente. 
 

Atente-se às cores

 
Primordialmente, escolha cores claras e o branco, pois eles dão a sensação de que o cômodo é maior. Mas defina pontos de cor, como almofadas, cortinas ou poltronas de cores vivas para quebrar a monotonia. 
 

Use vidros e espelhos

 
Uma mesa de tampo de vidro com cadeiras amarelas fica ótima no ambiente conjugado, não é mesmo? Além disso, prefira racks e armários com espelhos para expandir o ambiente
 

Aproveite as paredes

 
decoração de casa pequena se faz com muitos armários aéreos, nichos na parede e móveis que vão até o teto. Aproveite para usar a imaginação


Saiba como decorar cada cômodo

 
Apartamentos studios, flats e kitinetes não costumam passar de 40 metros quadrados. Ainda assim, alguns contam com cômodos separados, como sala, cozinha, quartos e banheiro. Então, como decorar cada ambiente? Saiba mais a seguir.
 

Sala

 
Você pode apostar no painel para tevê e deixá-lo em frente ao sofá para proporcionar mais conforto na hora de assistir à série favorita. 
 

Cozinha

 
Defina previamente o estilo de decoração, se minimalista ou industrial, por exemplo, apostando em armários altos e bancadas ou mesas dobráveis
 

Banheiro

 
Você pode investir em prateleiras, abusando de vidros para dar mais amplitude ao espaço. 
 

Quarto

 
O quarto de casal e de solteiro pode contar com móveis planejados, pois embora sejam mais caros, eles são capazes de organizar melhor os espaços e evitar a bagunça. 
 
Em resumo, decorar casa pequena pode ser um desafio, mas a recompensa está num ambiente confortável e aconchegante para receber os amigos ou simplesmente passar os momentos em família. 
 
Gostou desse artigo? Acompanhe mais dicas de decoração. Um cômodo especial é o quarto, por isso, confira como organizar esse ambiente e, também,  acompanhe as notícias do portal Lugar Certo. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023