Dicas de limpeza

Truques para limpar churrasqueira depois do uso sem fazer muito esforço

O jeito é não deixar os resíduos se acumularem, limpando logo após o uso com água, detergente e até latinha de cerveja; saiba como

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/02/2021 13:33 / atualizado em 11/02/2021 14:29


Freepik

O churrasco do fim de semana é quase uma unanimidade. Mas quando estamos saboreando uma picanha e um pão de alho não pensamos no trabalho que teremos depois. Por isso, confira dicas de como limpar churrasqueira sem sofrer. 
 
Quando reunir os amigos e a família para um churrasco é um costume já enraizado, é bom preservar todos os utensílios limpos e com cara de novos. Só assim, é possível garantir a durabilidade e aquela sensação de limpeza. 

Como realizar limpeza de cada tipo de churrasqueira


Contudo, como bom churrasqueiro, você deve saber que existem muitos tipos de churrasqueira. Por consequência, cada uma delas guarda uns segredos de limpeza. Enfim, descubra a seguir como realizar a limpeza. 

Churrasqueira de inox 


Em uma bacia misture água da torneira com um pouco de bicarbonato de sódio. Em seguida, mergulhe a churrasqueira de inox e os seus acessórios nessa solução. Depois é só deixar agir por algumas horas ou de um dia para outro. Assim, para finalizar, lave com água e detergente, enxaguando-a na sequência. 
 

Churrasqueira de alvenaria 

 
A churrasqueira de alvenaria não precisa ser lavada, mas também exige limpeza. Desse modo, após esfriar, passe uma escova seca para remover as cinzas e os restos de carne. Além disso, guarde o carvão não utilizado em local seco. 
 

Churrasqueira a gás 

 
Normalmente, a churrasqueira a gás possui um controle autolimpante. Sendo assim, basta seguir as recomendações do fabricante. Se for necessário, depois de esfriar, reforce a limpeza para deixar o material limpo.
 
Portanto, tire as peças, coloque-as numa solução de água morna e detergente. Depois disso, basta esfregar e enxaguar. Não se esqueça ainda de esvaziar a bandeja de gotejamento e realizar a limpeza com um desengordurante. 
 

Churrasqueira a bafo

 
Para evitar riscar o produto, é importante utilizar uma escova com cerdas macias ou então o lado amarelo da bucha de lavar louças. Na sequência, use detergente ou sabão e efetue a limpeza de cada peça. 
 

Dicas de como limpar grelha de churrasqueira 

 
A grelha é a peça que está em contato direto com a carne assada e, por conta disso, fica com resíduos de comida e muita gordura. Nesse sentido, veja algumas dicas que provavelmente você não sabia para deixar a grelha limpa após o uso. 
 

Molho

 
Prepare uma solução com água morna e detergente ou sabão em pó. O segundo passo é mergulhar a grelha de churrasqueira e deixar por, pelo menos, meia hora. Certamente, isso facilitará a remoção da sujeira. 
 

Gordura

 
Retire o excesso de gordura com a peça ainda quente. Em seguida, coloque a grelha numa bacia com água e vinagre branco. Assim, a gordura irá se desprender mais facilmente. Para finalizar a limpeza, então, basta lavar o material com água e detergente. 
 

Latinha de cerveja

 
A grelha acumulou resto de carne e de carvão? Então, a solução é bem simples. Portanto, passe bastante desengordurante na peça para não riscar. A partir disso, raspe a tampa da latinha na grelha até remover a sujeira. Na próxima etapa, é só passar um pano umedecido. 
 

Pão velho


Use o pão que sobrou do churrasco e está endurecido para limpar a grelha. Assim, sem muito esforço, basta esfregar o pão na grelha para retirar todo o grude dos resíduos acumulados. Para finalizar, passe um pano umedecido. 
 
Para concluir, depois de limpar a grelha de churrasqueira ou as demais peças, deixe-as expostas ao sol para secar bem antes de guardar. Acima de tudo, acostume-se a limpar a peça para deixá-la sempre preparada para um novo churrasco em casa. 

A churrasqueira é uma peça indispensável em muitos lares. Gostou dessa dica? Que tal acompanhar nosso portal e receber todos os dias novas dicas de casa como esta e outras também, como aprender a desengordurar vasilhas de plástico.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023