Limpeza de vidros

Confira o passo a passo de como limpar janela de vidro sem deixar embaçado

Os vidros estão presentes em todos os cômodos da casa; mas para deixá-los transparentes e sem sinal de sujeira é preciso aplicar os produtos certos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/02/2021 13:08 / atualizado em 23/02/2021 14:08


 
Freepik
As janelas de vidro substituíram há muito tempo as venezianas. Afinal, o vidro traz muitas vantagens, como deixar o ambiente mais claro e bonito. Contudo, na hora da limpeza, muita gente perde o ânimo. No entanto, você não está sozinho! Acompanhe as dicas e o passo a passo de como limpar a janela de vidro e evitar aquele ar de desleixo.
 
Isso porque o vidro empoeirado, com marcas de gordura e outras sujeiras tira a beleza das fachadas. Sendo assim, por mais que você tenha que perder algumas horas na limpeza, você terá a recompensa com aquela sensação agradável de limpeza. 

Veja as vantagens de optar por janelas de vidro na sua casa


Como falamos, o vidro é um item defendido por arquitetos por deixar a casa mais bonita e funcional. Nesse sentido, confira mais vantagens de instalar vidros em casa, seja na reforma ou construção:

  • aproveitamento melhor de espaço, quando usado como divisória;
  • economia de energia com o uso da iluminação natural; 
  • harmoniza o ambiente, dando mais elegância aos projetos; 
  • aumento das possibilidades de decoração, pois há vidros de várias texturas e cores; 
  • mais resistente, pois é impermeável e resistente ao calor; 
  • sustentabilidade, já que o material pode ser reaproveitado na reciclagem. 

Bacana, não é? Então, se você se interessou por esse tipo de material, confira como limpar o vidro da janela para deixá-lo impecável. 

Anote o passo a passo de como limpar vidro de janela 


Acima de tudo, lembre-se que é importante limpar as janelas em segurança e respeitando as normas do condomínio, se você morar em apartamento. Sendo assim, confira nossas dicas de limpeza. 
 

Escolha um dia nublado para a limpeza

 
Afinal de contas, os raios solares secam o vidro muito rápido. 

Remova o pó


Portanto, passe um pano seco e utilize um pincel com cerdas largas para retirar a sujeira presa no acabamento. 

Prepare o produto de limpeza


Nesta etapa, você pode utilizar produtos específicos ou preparar uma solução (veja dica de como fazer um limpa-vidro caseiro ao final deste artigo). 

Aplique o produto


Com um pano macio, uma esponja e a solução preparada, passe em todo o vidro fazendo movimentos circulares. Enfim, deixe agir por cerca de 10 minutos. 

Enxague os vidros


Depois da limpeza é hora do enxague. Portanto, passe um pano úmido ou, se for permitido, jogue água na janela para deixá-la bem limpa. Após o procedimento, basta passar um pano para secar. 

Deixe o vidro brilhante


Após finalizada a limpeza, você deve polir o vidro. Para isso, pegue uma folha de jornal ou papel toalha, amasse e passe sobre a janela já seca. 

Conheça os produtos mais indicados

 
Sendo assim, a limpeza das janelas de vidro merecem um cuidado especial na escolha dos produtos. Nesse contexto, confiras alguns truques: 
 

Água, vinagre e álcool

 
Misture 1 colher de vinagre branco e 1 colher de álcool em 5 litros de água. Depois disso, é só usar a solução para limpar os vidros. 

Álcool, vinagre e detergente


Utilize 1 xícara de álcool, 1 xícara de vinagre de álcool e 1 colher de detergente neutro. Coloque num borrifador e utilize na limpeza dos vidros. 

Limpa-vidro caseiro


Agora aprenda como fazer um limpa-vidro caseiro. Basta pegar 2 colheres de amônia, meio copo de álcool e apenas um quarto de colher de detergente. 

Então, coloque a mistura no borrifador e complete com água. Enfim, agite antes de usar. 

Dicas bônus


Para finalizar nossas dicas de como limpar a janela de vidro, preste atenção no pano e num truque final para dar brilho à janela

Sendo assim, opte por tecido de microfibra ou que contenha poliéster e poliamida na sua composição, pois ele não solta fiapos. 

Além disso, para dar adeus aos vidros embaçados, passe sabão em pedra e retire o produto com um pano úmido. Para finalizar, use um pano limpo e seco.

Concluindo, agora que você já sabe como limpar vidro de janela, não se esqueça de conferir outras dicas, como a de eliminar o mofo de casa, e outros conteúdos no portal Lugar Certo
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de outubro de 2021
06 de outubro de 2021

No Lugar Certo você encontra o que procura