Conforto

Casa aquecida: aprenda como deixar sua casa mais quente nos dias frios

Alguns truques podem deixar a sua casa mais aquecida no outono e no inverno, mas é importante pensar nesse quesito ainda no momento da obra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/04/2021 13:00


Freepik

 
O verão se foi, e o outono começou. Com a troca de estações, já surgiram algumas mudanças no clima, e a queda de temperatura foi uma delas. Muita gente gosta do friozinho, mas para aproveitar a nova estação com mais aconchego é preciso deixar sua casa quentinha. Então, hoje traremos algumas dicas para diminuir o frio de casa e te ajudar a curtir essa época do ano.
 
Algumas casas e apartamentos são naturalmente mais frios, isso porque vários fatores podem interferir. Assim, desde o tipo de piso e o revestimento, até os tecidos escolhidos para tapetes e cortinas. Então, caso você não possa ou não queira reformar a casa, alguns truques podem ajudar a ter a casa aquecida. 

Dicas para deixar a casa aquecida 


Se você acha que a sua casa é muito fria, acompanhe algumas dicas para aquecê-la no outono e no inverno. 

Atenção às paredes

 
Paredes muito finas ou com poucas camadas de revestimento não colaboram para deixar a casa aquecida. 

Cortinas e decoração

 
Aposte em cortinas com tecidos mais encorpados e de cores mais sóbrias. Além disso, acrescente mantas e almofadas nos sofás e poltronas. Afinal, além de deixar a casa mais bonita, isso ajuda a aquecer o ambiente.

Mantas

 
As mantas que ficam guardadas nas estações mais quentes podem deixar os armários e esquentar os sofás. 

Enxoval

 
Acrescente mais camadas às suas roupas de cama para diminuir o frio da casa. Dessa forma, com a chegada das estações mais frias, é necessário apostar em tecidos de microfibra, lã ou em flanelados. 

Invista nos tapetes

 
Para quem gosta de cores e texturas diferentes, essa é a hora de ousar. Portanto, sobreponha diferentes tapetes na sala, principalmente os felpudos. E não se esqueça do quarto. Isso porque é sempre bom colocar um tapete na lateral ou nos pés da cama. 

Lâmpadas incandescentes


No inverno, vale a pena trocar as lâmpadas de LED por lâmpadas incandescentes. Afinal, elas tendem a esquentar um pouco mais, sendo assim, mantêm a casa quentinha. 

Velas

 
A variedade é grande quando se trata de velas. Dessa maneira, escolha aquelas de sua preferência. Portanto, procure alguns pontos mais seguros da casa e distribua algumas velas, pois enquanto deixam o ambiente mais bonito, aquecem sua casa. 
 
 
Freepik

Ideias para deixar a casa mais quente no momento da construção ou reforma


Agora que você já viu dicas do que fazer com a casa já construída, é hora de conferir algumas ideias de como aquecer o imóvel na fase de construção ou reforma. 

Reforma


Escolha bem os revestimentos. Sendo assim, dê preferência aos pisos vinílicos ou de madeira, já que a madeira é um isolante térmico, deixando o ambiente mais confortável no verão e aquecido no inverno.

Construção

 
Mas quem está construindo do zero deve se atentar à posição da casa no terreno. Portanto, observe a localização em relação à incidência solar. Dê preferência aos quartos na hora de escolher os cômodos que devem receber mais iluminação natural.
 
Além disso, na hora de escolher o telhado, opte por telhas de barro por conta de suas características térmicas. Porém, antes disso, não se esqueça da laje ou dos forros. Enfim, esse processo impedirá a circulação de ar nos dias gelados.
 
Na hora de construir as paredes, opte também por tijolos de barro, pois este material dificulta a passagem do calor e do frio através das paredes. Além disso, inclua os revestimentos de madeira no acabamento.
 
Em resumo, como podemos perceber, existem diversos passos para te ajudar a manter sua casa aquecida durante as estações mais frias do ano. Nesse sentido, escolha o que melhor se encaixa na sua rotina e aproveite os dias frios com mais conforto.
 
Você já conhece o Lugar Certo? Tudo o que você precisa saber sobre decoração, organização, limpeza e DIY, encontrará aqui. 
 
Gostou desse artigo? Leia também como deixar a sua casa protegida nos dias chuvosos
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023