Sofisticação

Decoração de quarto: saiba como escolher o lustre ideal para o seu cantinho

Existem vários modelos no mercado que cabem em todos os orçamentos e gostos pessoais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/05/2021 13:00


Freepik

Existe uma enorme variedade de lustres no mercado. Mas é interessante lembrar que os lustres para quarto estão disponíveis em diversos tamanhos e modelos. Desde os mais exuberantes até os mais minimalistas, há lustres para todos os gostos. Além de iluminar o ambiente, estes objetos proporcionam elegância e estilo à decoração.
 
Neste artigo, falaremos sobre os diversos tipos de lustre para os diferentes tipos de quartos. Mas alguns detalhes devem ser observados antes da aquisição para deixar seu ambiente mais bonito. Confira na sequência. 

Lustre para quarto de casal


Os lustres de quarto de casal podem tanto estar centralizados quanto servir como iluminação indireta para escrivaninhas, por exemplo.
 
Portanto, alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher o lustre: o peso que o teto suporta, a necessidade de forro ou gesso, entre outros aspectos. Sendo assim, consulte o vendedor antes de escolher o modelo ideal para você.

Cristal

 
O lustre para quarto de casal em cristal combina com diversos tipos de decoração, desde a rústica até a mais moderna. Assim, tudo depende do modelo, formato e lâmpadas escolhidas. Portanto, o formato de bola é moderno e atual, deixando o lustre no centro das atenções. Entretanto, há quem prefira o lustre com uma cúpula em volta, valorizando ainda mais a peça e o ambiente. 
 
Para os mais descolados, os modelos com lâmpadas pendentes e em tamanhos diferentes, é um sucesso. Contudo, ainda existem modelos revestidos com tecido, sendo que o cetim é o mais popular. 
 

Posição de destaque

 
Modelos arrojados e imponentes tornam-se destaque no quarto de casal. Melhor ainda se o lustre estiver no centro do ambiente. Nesse sentido, pense nos modelos que mais combinam com sua personalidade e com a decoração. Seja ousado!
 

Quarto clean

 
Para os minimalistas, o lustre mais clean é uma ótima opção. Se esse é o seu caso, escolha modelos simples, com poucos arranjos e em cores neutras e claras. 
 
Pixabay

Lustre para quarto de bebê


Para escolher um lustre para quarto de bebê é necessário pensar na funcionalidade, na estética e, principalmente, na segurança.
 
O lustre deve estar de acordo com a decoração do quarto da criança. Enfim, modelos não faltam na hora de escolher: clássicos, de cristal, coloridos ou modernos.  
 

Quarto de menino

 
As cores mais escolhidas para os lustres de quarto de meninos são: azul, verde e branco. Os mais tradicionais podem seguir essa linha. Mas não tenha medo de sair do básico e optar por um lustre amarelo, cinza, preto ou laranja. 
 

Quarto de menina

 
Enquanto a cor preferida na hora de escolher o lustre para o quarto dos meninos é a azul, para as meninas, o rosa ganha com vantagem. Saia do tradicional e use lustres amarelos, verdes, roxos, dourados e, por que não, azuis? 
 
Pixabay
 

Lustre para quarto de adolescente


Os adolescentes costumam passar muito tempo no quarto. Sendo assim, deixar o cômodo mais confortável e parecido com a personalidade do jovem é fundamental. Por isso, na hora da decoração geral e na escolha do lustre, ouça as opiniões e desejos de quem vai ocupar o quarto.
 

Feminino

 
Para as meninas que optarem por uma decoração mais delicada, escolha lustres com pendentes de cristal. Enfim, eles trazem mais delicadeza e sofisticação ao ambiente. Para garotas mais modernas, os lustres ou luminárias rose gold ou douradas são ótimas opções. Outras alternativas são os lustres coloridos, afinal, estes podem trazer um ponto de cor para o cômodo, caso as paredes e o restante da decoração sejam mais neutras.
 

Masculino

 
Escolha lustres em formatos diferentes e cores que sejam do agrado do menino. Além disso, você pode inovar com um lustre temático, de personagens de games, por exemplo.
 
Pixabay
 
 
Em suma, quando se trata de lustres para quartos, opções de modelos, cores e formatos não faltam. Pesquise e escolha o que mais te represente e tenha um ambiente iluminado, charmoso e elegante. 
 
Ainda falando sobre os quartos da casa, leia também como decorar o quarto do bebê
 
Você gosta de dicas de decoração, DIY e organização? Então continue nos acompanhando no Lugar Certo.
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023