Lista de compras

Faxina de casa: saiba quais produtos não podem faltar na sua despensa

É importante contar com produtos coringa, como o limpador multiuso, além de ter os itens certos para cada cômodo da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/06/2021 13:00 / atualizado em 10/06/2021 17:24


Produtos de limpeza - Freepik Produtos de limpeza

 
Quando se trata de produtos de limpeza, a variedade é enorme, mas é importante saber quais os melhores produtos para ter em casa de acordo com o tipo de piso e revestimento. Ou de acordo com a frequência que você pode fazer a limpeza da casa
 
Para pessoas que têm mais tempo, é indicado comprar um produto para cada tipo de ambiente, já para aqueles que têm a vida mais agitada, o melhor é recorrer aos produtos multiuso.
 
Cores, cheiros e texturas são algumas das coisas que chamam atenção na hora de decidir quais produtos de limpeza utilizar na faxina. Porém, outros pontos devem ser considerados, por isso preparamos este post para você!
 
Na hora de fazer uma boa faxina, não é preciso ter milhares de produtos de limpeza na despensa, basta escolher aqueles que atenderão melhor às suas necessidades. 

Produtos que não podem faltar na sua lista 


Vamos aos produtos que não podem ficar de fora da sua lista de compras.
 

Álcool

Este produto é versátil e auxilia na limpeza do dia a dia. É um ótimo desinfetante e pode ser usado em vidros e metais. Porém, não é indicado para madeira e derivados.
 

Detergente

Este produto é indispensável na hora da faxina. Pode ser usado desde para lavar louças até na limpeza de banheiros, vidros e superfícies de madeira. Está disponível em diversos tipos e cheiros, mas vale lembrar que deve ser bem enxaguado para não manchar as superfícies.
 

Sabão neutro

Este sabão é um ótimo desengordurante e é comumente utilizado para lavar roupas brancas ou delicadas. Isso porque não mancha as roupas e tem uma composição potente para esse tipo de limpeza.
 

Limpador multiuso

Também utilizado para tirar gorduras e manchas de óleo, podem ser úteis diariamente com um auxílio de um pano que seja de fácil enxágue. Pode ser utilizado na limpeza de fogões, pias e outras superfícies engorduradas.
 

Luvas de borracha

As luvas são necessárias para proteger as mãos de produtos de limpeza mais abrasivos. Pessoas com peles sensíveis devem ter sempre luvas por perto e, além disso, na hora de limpar vasos sanitários e o banheiro em geral, é muito útil utilizá-las.
 

Limpa vidros

Ótimos para remover manchas e sujeiras específicas destas superfícies. Além da limpeza, promovem brilho, mas devem ser removidos com eficiência para não causar o efeito reverso.
 

Limpa pisos

Escolha este produto de acordo com o piso da sua casa para não correr o risco de causar danos. Por exemplo, os pisos de madeira não podem ser limpos com qualquer produto, por isso, sempre verifique as embalagens e suas indicações. 
 

Pano de chão

Compre quantos panos de chão puder, eles nunca são demais. Assim, você não precisa esperar a secagem de um para usar em outro ambiente. Outra boa dica é separá-los por cômodos, um para cada espaço.
 

Baldes

Outro item indispensável. Já imaginou passar pano na casa sem um balde para colocar água e os produtos de limpeza? Tenha pelo menos dois baldes medianos.
 

Esponjas

Tenha várias esponjas também, separe as que usará nos banheiros, na cozinha e nos móveis. Não use a mesma para remover sujeiras de diferentes ambientes.
 

Bicarbonato de sódio

Um dos itens mais versáteis quando se trata de limpeza, o bicarbonato sempre aparece em nossas listas. É versátil e pode ser utilizado para tirar manchas de roupas, desencardir rejuntes ou até mesmo desentupir ralos. Não abra mão deste item.
 

Vinagre

Dê preferência ao vinagre branco. Este é outro item que não pode faltar na sua lista de compras, serve para desengordurar e pode ser misturado com outros ingredientes para limpezas mais pesadas, tanto na cozinha quanto no banheiro.

Os itens mais indicados para cada cômodo 


Agora que montamos uma lista de produtos de limpeza essenciais, vamos falar sobre os produtos indicados para cada cômodo.
 
Produtos de limpeza - Freepik Produtos de limpeza
 
 

Banheiro

Escolha opções que contenham cloro, pois ajudam a desinfetar o banheiro. Opte por desinfetantes e água sanitária para acabar com as bactérias sempre e quando a sujeira estiver mais pesada, utilize tira-limo. 
 

Cozinha

A cozinha deve receber atenção especial, pois é onde as refeições são preparadas e servidas. Escolha detergentes, desengordurantes e produtos multiuso, assim o ambiente fica limpo, livre de gorduras e seguro para cozinhar.
 

Quartos

Para limpar o chão, utilize desinfetantes e para a limpeza das roupas de cama, use sabão em pó e amaciante para mantê-las limpas, macias e cheirosas.
 

Sala

Diversos produtos podem ser utilizados na sala, álcool, produtos multiuso e desinfetantes fazem o papel na hora de limpar o chão, espelhos e vidros. Já para os móveis, não se esqueça do lustra-móveis.
 

Áreas externas

Estes locais costumam acumular mais sujeira e precisar de limpezas mais pesadas. Opte por água sanitária e outros produtos específicos para o seu tipo de área externa. 
 
Como podemos notar, não é preciso muito produtos de limpeza para fazer uma faxina eficiente na sua casa, basta fazer as escolhas certas para cada ocasião. Com pouco ou muito tempo disponível para a faxina, estes itens serão muito úteis. 
 

Gostou das dicas?

Conheça mais sobre o Lugar Certo, aqui você encontra tudo que precisa saber sobre organização, limpeza e dicas de decoração. Se você tem alguma dúvida sobre a limpeza de pisos de cerâmica, leia também como acabar com as manchas. 

Tags: produtosdelimpeza faxinadecasa listadecompras

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023