Mais verde

Plantas no quarto: quais são as melhores para decorar o ambiente

Que tal colocar mais verde no seu dormitório? Afinal, o mito de que elas causam males durante o sono das pessoas já foi derrubado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/06/2021 13:00


Plantas para quarto - Freepik Plantas para quarto

 
Nos últimos anos, cultivar plantas em ambientes internos tem se tornado um hobby para muitas pessoas. Além de ajudar na decoração, pode trazer diversos benefícios.
 
Pensando nisso, preparamos este post para te ajudar a escolher quais as melhores flores e plantas para decorar seu quarto. 
 
Antigamente, acreditava-se que as plantas não podiam ser cultivadas dentro de casa porque estas roubariam o oxigênio e poderiam atrapalhar nossa respiração. Entretanto, atualmente este mito foi deixado para trás, inclusive mostrando que as plantas podem trazer diversos benefícios à saúde e melhorar a qualidade do sono. 

Confira dicas de espécies ideais para cultivar nos quartos 


Veja a lista das melhores plantas para se cultivar nos quartos ou dentro de casa:
 

Samambaias

As samambaias são plantas esteticamente belas e tropicais. De acordo com a crença popular, a samambaia absorve as energias negativas e purifica o ambiente. Portanto, para manter essas plantas saudáveis é preciso que tenha luz solar no ambiente e que sejam regadas pelo menos 3 vezes por semana.
 
Samambaia - Freepik Samambaia
 
 

Espada de São Jorge

Esta planta é conhecida por afastar o mau olhado e, além disso, é uma ótima purificadora de ar. Isso porque a espada de São Jorge absorve o dióxido de carbono e o transforma em oxigênio. Por isso, a crença popular de que esta planta afasta as energias ruins.
 
Espada de São Jorge - Pixabay Espada de São Jorge
 
 

Clorofito

O clorofito é uma planta muito comum dentro de casa. Desse modo, ela é ideal para quem deseja purificar o ar e investir em uma decoração ornamental. Mas outra vantagem dessa espécie é que ela não ocupa muito espaço, pois é uma planta de porte pequeno. Enfim, para ficar saudável exige pelo menos 3 regas ao mês e luz solar ambiente. 
 
Clorofito - iStock Clorofito
 
 

Lavanda

Conhecida por seu cheiro agradável, a lavanda está presente em muitos ambientes. Sendo assim, no quarto não poderia ser diferente. Esta planta ajuda a combater a insônia e a diminuir a ansiedade. Além disso, suas cores alegram o quarto.
 
Lavanda - Pixabay Lavanda
 
 

Gérbera

É uma flor silvestre muito popular por sua beleza e seu uso decorativo em festas de casamento e aniversários. Atualmente, caiu nas graças das pessoas para ser cultivada no quarto, isso porque tem a capacidade de melhorar uma noite de sono. Aliás, estas flores têm o poder de filtrar alguns compostos no ar, alguns deles: benzeno, xileno e formaldeído.
 
Gérbera - Pixabay Gérbera
 
 

Suculentas

De acordo com as crenças populares, estas plantas também têm poderes especiais, ajudando na proteção emocional. Nesse sentido, estas plantas são pequenas e têm diversas espécies disponíveis para escolha, sendo assim você pode misturar algumas espécies e colocá-las no seu quarto. São plantas que não precisam de muita água e não demandam muitos cuidados.
 
Suculentas - Pixabay Suculentas
 
 

Citronela

A citronela é conhecida pelo seu cheiro característico e pelo seu poder de afastar os insetos. No entanto, o perfume desta planta é agradável e tem propriedades calmantes. Mas esta é uma planta tropical, portanto precisa de luz solar por, pelo menos, 6 horas do dia. Por isso, é preciso pensar onde ela ficará alojada no seu quarto. Além do mais, precisam de regas diárias ou a cada dois dias. 
 
Citronela - iStock Citronela
 
 

Lírio da paz

Estas flores garantem a umidade do ar e diminuem os micróbios responsáveis pelas alergias. Dessa maneira, é uma planta muito bonita que pode ser cultivada em locais quentes e com sombra. Já a sua rega pode ser feita uma vez por semana. Enquanto ajuda na melhora do ar, decora o ambiente por sua versatilidade e beleza. 
 
Lírio da Paz - Pixabay Lírio da Paz
 
 

Babosa

Popularmente conhecida por suas propriedades cosméticas, a babosa pode ser cultivada no quarto e auxiliar na melhora dos níveis de oxigênio do ambiente. Mas a babosa precisa de luz do sol direta e rega semanal. Portanto, fique atento à quantidade de água, pois estas plantas não precisam de rega em excesso. 
 
Babosa - Freepik Babosa
 
 

Hera

Ficou conhecida por ser uma planta venenosa, mas isso não é verdade. Enfim, a hera ajuda a eliminar as toxinas como o benzeno do ar. Por isso, é uma planta purificadora do ar. Além disso, sua aparência contribui para a decoração do quarto e pode ser colocada no chão ou de forma suspensa.
 
Com tantos exemplos de plantas maravilhosas para serem cultivadas nos quartos, ficou fácil escolher uma ou mais espécies que combinem com sua personalidade e com a decoração do ambiente.
 
Hera - Freepik Hera
 
 

Gostou das dicas?

Ainda falando sobre plantas, leia também como decorar sua casa com plantas . E se você gosta de dicas de casa, organização e decoração, o Lugar Certo é o portal perfeito para você. Continue acompanhando nossas matérias. 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023