Banheiro moderno

Jardim de inverno no banheiro: saiba quais são os estilos para você fazer

Deixe seu banheiro mais elegante com um jardim de inverno; mas atente-se para as plantas que mais se adaptam a este tipo de ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/07/2021 13:30 / atualizado em 19/07/2021 15:07


Jardim de inverno no banheiro - Freepik Jardim de inverno no banheiro

 
jardim de inverno no banheiro já se tornou um elemento popular usado para agregar charme à decoração de casas e apartamentos. Além disso, esses jardins também são utilizados para decorar e trazer mais vida para salas, escritórios e recepções.
 
Não é nenhuma novidade que as plantas se transformaram em elementos essenciais na decoração das residências e nos jardins de inverno também. Então porque não fazer um jardim de inverno no banheiro? 
 
Com toda certeza, seu banheiro ficará lindo e charmoso, mas é preciso tomar alguns cuidados. Visto que o banheiro é um cômodo úmido e que recebe pouca luz natural. 
 
Pensando em te inspirar e dar dicas de como fazer um jardim de inverno no banheiro, preparamos este artigo.

Por que fazer um jardim de inverno no banheiro?


As plantas são sempre bem-vindas na decoração das casas. Elas trazem cor, transmitem paz, aconchego e podem melhorar a qualidade do ar. Então por que não as usar no banheiro?
 
Com alguns cuidados na hora da escolha das plantas, você pode dar uma nova cara para o seu banheiro. O ideal seria que o local fosse arejado e iluminado, porém se este não é o caso do seu banheiro, não se preocupe, existem plantas que se adaptam a este ambiente. Veja algumas delas:

  • Cactos;
  • Suculentas;
  • Samambaias;
  • Bromélias;
  • Antúrios.

São exemplos de plantas que não precisam de iluminação constante e se adaptam bem ao ambiente do banheiro. 
 
O lado bom de montar um jardim de inverno no banheiro é que o clima do ambiente já é naturalmente úmido, o que agrada as plantas. O banheiro é um espaço que usamos para relaxar, tomar um banho quentinho e nos livrar do estresse da rotina e as plantas são comprovadamente benéficas para esta finalidade. 

Como fazer um jardim de inverno no banheiro?


Não há uma regra ou padrão definido na hora de montar um jardim de inverno no banheiro, ele pode ser feito em qualquer lugar do cômodo.
 
É interessante que seja montado ao lado do box para aumentar a circulação de ar no espaço, visto que este é o local onde o vapor se concentra durante o banho. 
 
Entretanto, não há regras, o jardim de inverno pode ser instalado na lateral do banheiro, cobrindo toda sua extensão. Pode ser colocado ao lado da pia ou no meio do banheiro. O que determinará onde ficará seu jardim é o tamanho do banheiro e o espaço disponível para organizar as plantas. 

Tipos de jardins de inverno no banheiro


Veja os diferentes tipos de jardim de inverno no banheiro e se inspire!

Jardim de inverno na área do box

Instalar seu jardim de inverno na área do box deixará o ambiente mais refrescante e relaxante, tudo a ver com a hora do banho, não é? E há diversas maneiras de montar este jardim. 

Seja com vasos expostos, pallets ou por meio de faça você mesmo. O charme é garantido.

Jardim de inverno perto da pia

As plantas se encaixarão perfeitamente com a decoração mais clara, geralmente empregada nos banheiros. As plantas distribuídas na parte de trás da pia são uma ótima opção para este espaço.

Jardim de inverno na área externa

Para banheiros maiores, separar o jardim do restante do banheiro é uma ótima ideia. Isso pode ser feito por meio de uma janela de vidro, por exemplo, o que deixa a visão livre para observar as plantas.
 
Os jardins de inverno e o uso de plantas na decoração estão cada dia mais em alta. 
 
Jardim de inverno no banheiro - Freepik Jardim de inverno no banheiro
 

Gostou das dicas?


Se depois de montar seu jardim de inverno no banheiro você quiser instalar um jardim em outros cômodos, leia também um conteúdo especial sobre como fazer um jardim vertical com pallets
 
Se você gosta de ficar por dentro das tendências em decoração, organização e rotina de casa, o Lugar Certo é perfeito para você, continue com a gente! 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023