Acabamento

Saiba qual o melhor tipo de porcelanato para cada ambiente da casa

O porcelanato é um material de primeira qualidade, por isso, veja as nossas dicas de como escolher o ideal para o seu imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/07/2021 10:00 / atualizado em 20/07/2021 09:04


Melhor tipo de porcelanato - Freepik Melhor tipo de porcelanato

 
Escolher os pisos e revestimentos da sua casa é uma etapa que precisa de atenção. Além de ser um investimento relativamente alto, também é um produto durável e que não será substituído rapidamente. O porcelanato é escolhido por muitos, mas a quantidade de opções pode deixar muitas dúvidas.
 
É preciso ainda levar em consideração as necessidades das pessoas que vão morar no imóvel e qual tipo de porcelanato é mais indicado para cada ambiente. 
 
Para te ajudar com essas questões, separamos algumas dicas.

Qual o melhor porcelanato para cozinha


O porcelanato é um revestimento que possui grande variedade, por isso pode ser utilizado em diversos ambientes. São fáceis de manter e de limpar, além de muito bonitos e oferecem grande variedade. Para a cozinha, os mais indicados são:

Polido

Este tipo de porcelanato tem como característica a superfície lisa e brilhante, pois passa por uma etapa de polimento durante sua fabricação.
 

Acetinado

Este se caracteriza por oferecer uma superfície lisa, com brilho mais suave e toque aveludado.
 

Esmaltado

É o tipo que oferece menos brilho, porém com a superfície lisa como as demais. O porcelanato esmaltado é ideal para quem deseja um piso que imita madeira.

Qual o melhor porcelanato para sala


A sala é um dos principais ambientes da casa, onde queremos descansar e decorar de acordo com nossa personalidade. Além disso, a beleza também é muito importante, veja os tipos de porcelanato mais usados nas salas:

Polido

Um dos tipos de porcelanato mais populares para as salas é este. Oferece brilho intenso, agregado a uma superfície lisa. A sala fará bom proveito deste revestimento, é mais indicado para áreas secas, pois sua superfície lisa pode gerar acidentes em áreas molhadas.
 

Esmaltado

Este revestimento oferece opções lisas ou ásperas, brilhantes ou foscas, o que amplia o leque de escolhas. Considere a indicação de resistência do revestimento, indicada através do PEI. Quanto maior a circulação de pessoas no ambiente, mais resistente o piso precisa ser.
 

Acetinado

Este tipo de porcelanato entrega um leve brilho e muita resistência a arranhões e riscos. É indicado para sala por não oferecer grandes riscos de queda por escorregões. Também é considerado um piso confortável à visão por oferecer menos brilho.

Qual melhor porcelanato para o banheiro


No banheiro, o porcelanato tem diversas funções. Pode ser usado como revestimento no chão, nas paredes e nas bancadas da pia. Veja quais os tipos de porcelanato mais indicados para este cômodo.

Acetinado

Oferece brilho intermediário e fica perfeito no banheiro.
 

Fosco

Não recebe polimento no acabamento, por isso não entrega brilho e é ideal para áreas molhadas.
 

Polido

Tem uma camada de proteção que o deixa muito brilhante, mas é escorregadio. Por isso, não é indicado para ser colocado no chão, porém fica lindo nas paredes.

Na hora de escolher o tipo de porcelanato que mais se encaixe no seu banheiro, opte sempre por aqueles que não escorreguem. Assim, você deixa seu banheiro lindo e sem riscos de acidentes. 

Qual o melhor porcelanato para área externa


A varanda, o quintal e a área da piscina também merecem atenção especial. Veja quais os tipos de porcelanato mais indicados para os ambientes externos.
 
Melhor tipo de porcelanato - Freepik Melhor tipo de porcelanato
 
 

Amadeirado

Costumam ser mais baratos que os pisos de madeira e oferecem resistência e durabilidade. Existem diversas opções de cores e madeiras que são imitadas por este piso.

Marmorizado

Entrega resistência às intempéries e alta durabilidade. Não absorve água e umidade, além de ser antiderrapante.

Cimento queimado

Tornou-se muito popular nos últimos tempos por sua beleza e estilo. Além disso, é muito versátil, ao mesmo tempo que é simples e rústico, pode ser moderno e imponente. 

Gostou das dicas?

 

Agora que você já conhece os melhores tipos de porcelanato para cada ambiente, que tal saber um pouco mais sobre a tendência do porcelanato líquido? E continue acompanhando as dicas e recomendações do portal Lugar Certo para deixar sua casa ainda mais bonita.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023