Decoração barata

Prateleira feita com corda: veja o passo a passo de como fazer a sua

Ela é uma peça-chave na decoração, sendo usada em todos os cômodos, além de ser simples e barata para fazer

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/02/2022 13:07


Pinterest

 
A prateleira com corda é, sem dúvida, uma unanimidade na decoração. Afinal de contas, ela fica bem em qualquer lugar, podendo ser suporte para livros, temperos, brinquedos e perfumes. Confira neste conteúdo como fazer a sua própria prateleira e deixe sua casa mais bonita. 

Existem muitos tipos e tamanhos de prateleiras de corda, mas saiba que todos eles conseguem se conectar com o ambiente. Além do mais, elas são muito funcionais, pois podem ser usadas da forma que você necessitar. 
 
Afinal, é difícil não se apaixonar pela peça, que fica barata e se integra a uma decoração criativa e singela. 

Passo a passo para fazer uma prateleira com corda


Chegou a hora: faça você mesmo uma prateleira com corda. Portanto, veja como fazer no passo a passo abaixo. 

É claro que tudo vai depender do tamanho que você deseja. Mas aqui segue uma sugestão da peça com apenas duas prateleiras. Veja a seguir. 

Você precisará de duas cordas grossas medindo três metros; mais duas cordas finas com a mesma medida anterior; duas prateleiras de madeira e dois ganchos para pendurar na parede. Além disso, de tinta spray para pintar a madeira (se preferir) e furadeira. 

Primeiramente, faça um furo em cada canto da madeira de modo que você possa passar a corda mais grossa. Mas antes não se esqueça de pintar a madeira antes, pois nesta fase será mais fácil, já que depois de montada, será mais difícil passar uma tinta. 

Assim, una as cordas grossa e fina, passando pelos buracos. Em seguida, faça os nós para sustentar as prateleiras, deixando as cordas finas para juntá-las no próximo passo. Depois, una as cordas finas e faça uma espécie de “x” lateral para assegurar mais sustentação à prateleira. Repita essa operação nos demais furos. 

Para finalizar, apare as pontas das cordas do tamanho desejado. Na sequência, queime as pontas com um isqueiro para evitar que elas fiquem se soltando. 

Dicas de onde colocar a prateleira de corda


Agora que você já sabe como fazer prateleira com corda, saiba como usá-la na decoração da sua casa. 

Na verdade, ela pode assumir funções múltiplas na decoração. Desse modo, ela pode ser usada na sala, no quarto, no home office, na cozinha, no banheiro e até na área de serviço. 

Na sala, por exemplo, ela pode ser colocada atrás do sofá com quadros decorativos, esculturas, livros e plantas pendentes. Já no quarto, ela pode servir como mesinha de cabeceira ao lado da cama, sendo ideal para deixar o celular, uma garrafinha de água ou um livro. 

No quarto do bebê, a prateleira com corda também assume um papel decorativo, servindo para colocar ursinhos e carrinhos ao lado do berço ou da poltrona de amamentação. 

Já na cozinha, ela pode ser colocada acima da bancada, com potes transparentes de tempero, cereais e até livros de receitas. No banheiro, a peça serve bem para guardar toalhas e papel higiênico, podendo ser colocada sobre o vaso sanitário, se o banheiro for pequeno, pois isso aproveita o espaço aéreo das paredes. 

E na área de serviço, a prateleira com corda é muito útil para deixar materiais de limpeza organizados, tudo em seu devido lugar. 

Está animado para fazer sua prateleira com cordas? 


Você pode usar sua criatividade e deixá-la com a sua cara. 

Agora, aproveite para ler também as nossas dicas de como fazer quadros decorativos. Nosso convite é para que você continue acompanhando o portal Lugar Certo, pois temos vários conteúdos com dicas de organização, limpeza, “faça você mesmo”, cuidados com plantas e muito mais. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023