Boas-vindas

Organização: confira 5 dicas para organizar o hall de entrada da sua casa

O hall de entrada é o cartão de visitas da sua casa. Portanto, deixá-lo bem decorado deve ser uma prioridade na organização do lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2022 13:24


O hall de entrada é um dos espaços mais especiais de uma casa. / Freepik - O hall de entrada é um dos espaços mais especiais de uma casa. / Freepik
 
O hall de entrada é um dos espaços mais especiais de uma casa. É nele que o visitante tem a noção de como é a decoração do imóvel e do quão bem acolhido ele pode ser durante a visita. Nesse sentido, organizar o hall de entrada deve estar entre as suas prioridades quando o assunto é decoração do lar. 

Mas o que usar neste espaço de boas-vindas? Móveis, espelhos, bancos, flores? 

Veja 5 dicas para deixar esse cômodo mais especial 

Use sapateiras no hall de entrada

Em alguns países orientais, existe o costume de tirar os sapatos para entrar dentro de casa. Então, que tal personalizar este espaço com uma sapateira ou tapete confortável? 

Assim, seus visitantes entrarão em um clima mais intimista e aconchegante, pois se sentirão realmente em casa ao estarem descalços. 

Utilize espelhos e quadros 

Mas há quem prefira decorar o hall de entrada apenas com um aparador, um tapete, um espelho e alguns quadros. Certamente, essa escolha também é assertiva. 

No entanto, quem ama plantas, não pode abrir mão delas na entrada de casa. Desse modo, a dica é escolher as espécies que mais combinam com este ambiente e começar a decoração. 

Defina o modelo do tapete do hall de entrada

Não importa como você irá decorar o hall de entrada. Mas o certo é que um item fundamental é o tapete. Aliás, ele agrega valor à decoração e é bastante confortável para as pessoas que vêm de fora. 

Entretanto, é bom escolher o modelo, formato e material correto, não é mesmo? Além disso, é importante combinar o restante da decoração com o tapete do hall. Isso porque eles têm que estar em harmonia. 

Portanto, veja algumas dicas de como escolher o tapete do hall de entrada da sua casa. 

Tamanho: antes de comprar seu tapete, tire as medidas do espaço. O ideal é que o tapete fique sob algum móvel, como o aparador. 

Porta: e ainda com relação ao tamanho, é importante verificar se a porta não ficará enroscada no tapete ao abrir e fechar. 
 
Limpeza: acima de tudo, é necessário escolher um tapete que seja fácil de limpar e, também, não muito claro. Afinal, deixe os tapetes brancos para outros ambientes com menos circulação de pessoas, como o quarto. 
 
Antiderrapante: e mais um ponto importante sobre o tapete do hall de entrada. É fundamental que ela seja antiderrapante. Isso porque uma queda de um visitante ou morador da sua casa não é nada agradável, não é mesmo?  
 
Organizar o hall de entrada deve estar entre as suas prioridades. / Freepik - Organizar o hall de entrada deve estar entre as suas prioridades. / Freepik
 

 Saiba como usar o Feng Shui na entrada de casa

Feng Shui é uma arte milenar que consiste na reorganização das energias da sua casa através da organização dos elementos que a compõem, como os cômodos, a mobília, as cores, entre outros. 

Nesse contexto, o Feng Shui vem para harmonizar o hall de entrada, pois neste cômodo ocorre a circulação de energia que entra, sai e é filtrada e distribuída por todo o imóvel. 

Dessa forma, é importante escolher bem a cor do hall. Afinal, ela interfere na nossa percepção de humor. 

O branco, por exemplo, pode ser usado no hall de entrada, segundo o Feng Shui, mas desde que misturado com o colorido. Isso porque o branco, sozinho, passa a sensação de frieza.

Do lado oposto está o vermelho, que pode ser usado em pequenas áreas do hall de entrada. O Feng Shui tem a cor como elemento do fogo e, portanto, é conhecida por provocar explosões de humor. 

Aposte nas plantas certas no hall de entrada 

E, como falamos no início deste post, quem ama plantas não pode esquecê-las na hora de decorar o hall de entrada. 

Mas lembre-se que elas podem ser usadas conforme o nível de luminosidade. Isso porque as plantas precisam de luz para sobreviver, mesmo aquelas que gostam da sombra. 

Veja, portanto, algumas dicas de plantas para usar no hall e que se adaptam bem ao espaço. 
  • Antúrio;
  • Comigo-ninguém-pode;
  • Espada Anã;
  • Espada-de-santa-bárbara;
  • Espada-de-são-jorge;
  • Jiboia;
  • Lança de ogum;
  • Zamioculcas. 

Certamente, seu hall de entrada ganhará um ar mais leve e atrativo com as plantas e os móveis escolhidos. 

Gostou das dicas de como decorar o hall de entrada para ser um bom anfitrião e receber elogios das visitas? 

Agora que você chegou ao final do artigo, leia também dicas de como transformar o seu banheiro. 

Confira mais informações no portal Lugar Certo, aquele que traz sugestões de decoração, organização, limpeza e muito mais. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
29 de junho de 2023
19 de junho de 2023