Cultivo seguro

Veja quais são as melhores plantas para quem tem criança em casa

O cultivo de plantas pode ajudar as crianças em seu desenvolvimento, mas também exige cuidados porque algumas espécies são tóxicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/08/2022 13:21


Freepik

 
Plantas e crianças são duas palavras que combinam. Isso porque ambas trazem alegria e deixam a casa mais bonita. No entanto, é preciso saber quais plantas são indicadas para cultivar em casas com crianças, visto que algumas espécies são tóxicas. 

Como as plantas são usadas em vários estilos de decoração, é importante cultivá-las tomando os devidos cuidados. Portanto, além de pensar na saúde do seu filho pequeno, também é necessário cuidar das plantinhas, de modo que elas cresçam saudáveis. 
 

Relação das plantas com as crianças da casa

 
Você pode notar que há muitas escolas infantis com hortinhas e jardins. Afinal de contas, o cultivo de plantas e hortaliças tem uma função pedagógica e de desenvolvimento da criança. 

Enfim, elas podem ver as plantas crescerem e as várias partes em desenvolvimento, como as raízes, o caule, as folhas e flores. 

Além disso, o acompanhamento do desenvolvimento das plantas também desperta o sentido de cuidado das crianças, que têm um ser vivo sob a sua responsabilidade. 
 
Desse modo, plantas e crianças são uma combinação perfeita para você que deseja deixar a casa mais bonita e com um bom astral. 

Quais plantas ter em casa com criança

 
Separamos aqui algumas espécies de plantas que podem ser cultivadas no seu jardim mesmo com crianças em casa. Confira! 

Filodendro-brasil 


Uma verdinha muito saudável para ter em ambientes com crianças é o Filodendro-brasil. Ela pode ser usada em vasos pequenos e suspensos em vários ambientes, como os quartos das crianças. Com folhas verdes e pequenas, essas plantinhas são fáceis de cultivar e têm crescimento rápido. 

Dálias 


A dália é considerada o símbolo da união e da esperança. As suas flores coloridas e cheias são muito bonitas e vão embelezar ainda mais o seu jardim ou espaço interno. Além disso, elas são espécies saudáveis para crianças, que podem tocar em suas flores sem problemas. 

Girassol 


O girassol, com suas flores amarelas, dão um colorido especial para a sua casa. Além disso, atrai borboletas e passarinhos que vão encantar seus filhos pequenos. A planta pode ser cultivada em vaso ou jardim. Basicamente, ela exige pouca rega e mais cuidado com as suas sementes. 

Begônia 


A begônia é uma planta muito interessante para se cultivar dentro de casa, pois ela gosta de sombra. Outro detalhe interessante é que a espécie exige pouca rega, apenas a cada três ou quatro dias. 
 
Freepik
 
 

Quais plantas não ter em casa com criança


Agora, vamos à lista das plantas que não se deve ter em casa com criança para evitar problemas como intoxicação ou alergia. 

  • Mamona; 
  • Azaleia;
  • Copo-de-leite;
  • Alamandas;
  • Bico-de-papagaio;
  • Cacto;
  • Comigo-ninguém-pode.

Enfim, essas espécies podem causar problemas de pele ou ainda ferir as crianças devido aos espinhos diante de um leve toque. 

Portanto, caso uma criança coloque uma planta na boca e comece a passar mal, leve-a imediatamente ao pronto-socorro mais próximo. 

Você também ama plantas e crianças?

 
Como você viu, é possível ter as duas no mesmo ambiente, porém escolhendo a espécie correta. Agora que você chegou ao final do texto, leia também dicas valiosas para quem está começando a cultivar plantas em casa. Continue no portal Lugar Certo acompanhando os conteúdos sobre jardinagem, decoração, limpeza, organização, DIY e bem-estar. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
29 de junho de 2023
19 de junho de 2023