Comentários
600
Guarda-roupa

Coisas demais e organização de menos: veja como organizar o seu guarda-roupa

Não compre roupas novas antes de organizar o seu armário; confira as dicas da nossa colunista Adriana Zoni e mantenha o seu guarda-roupa sempre organizado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/06/2022 14:02 / atualizado em 27/06/2022 14:13


Antes de sair às compras, dê aquela geral no guarda roupas e livre-se do que você não usa mais. / Foto: Freepik  - Antes de sair às compras, dê aquela geral no guarda roupas e livre-se do que você não usa mais. / Foto: Freepik

 

Para que ter um montão de objetos se não consegue encontrá-los? E isso vai acontecer se o armário estiver cheio demais. Antes de sair às compras, dê aquela geral no guarda roupas e livre-se do que você não usa mais. Percebendo o espaço que tem, respeite seu limite e ocupe-o de forma inteligente.
 
Utilize o cabideiro para o máximo de peças que puder sem, é claro, misturar as categorias e deixar os cabides muito apertados. Existem inúmeros tipos no mercado e sempre haverá um mais indicado para você. Mas é bom lembrar que nem o cabide mais forte do mundo vai resistir muito tempo em um cabideiro cheio. 
 
Quando não há espaço suficiente para que ele deslize com o mínimo de atrito, a força do movimento pode ser maior do que a peça suporta e ela acaba se quebrando. Além de diminuir a vida útil do cabide, um varão com pouca mobilidade não é nada prático para você. Quanto menos esforço a manutenção do seu armário exigir, maiores são as chances do seu sucesso na organização. 
 
Percebendo o espaço que tem, respeite seu limite e ocupe-o de forma inteligente. / Foto: Freepik - Percebendo o espaço que tem, respeite seu limite e ocupe-o de forma inteligente. / Foto: Freepik
 

Alguns conceitos são necessários para te ajudar nessa missão:

  • Compra por impulso: antes de comprar, pense bem se terá lugar para guardar;
  • Figurinha repetida: ao comprar uma peça nova, descarte outra similar antiga;
  • Excesso: só leve para casa aquilo que tem certeza ser necessário; 
  • Desapegue: não coloque em seus objetos toda a carga por manter vivas as suas memórias.
  • Não compre cabides: sse é o truque infalível! Quando perceber que está faltando cabides, é sinal de que ultrapassou o limite do seu espaço. Desapegue já!
 
Certa vez, uma cliente comentou que, quando descobriu o valor do metro quadrado de onde morava, percebeu que estava deixando uma pequena fortuna parada em objetos sem uso.
A partir daí começou a tirar de casa o que não precisava e, ainda melhor, passou a fazer compras de modo consciente buscando mais equilíbrio entre os espaços dos armários e o volume de peças em todos os ambientes da casa. 
 
Além de ajudar muita gente, que ela nem conhecia através de doações, esse comportamento vai refletir na educação de seus três filhos que, ainda crianças, vão começar a absorver os conceitos do ‘menos é mais’, do consumo inteligente e da caridade
 
 
Adriana Zoni - Adriana Zoni
 

 Adriana Zoni

Adriana Zoni é graduada em Relações Públicas, especializada em Gestão da Informação, com passagem pelo Design de Interiores, e Personal Organizer dá Bee Organiza (@beeorganiza) desde 2015 em BH e arredores. Casada, mãe de uma criança esperta e um adolescente corajoso, uso a criatividade para entender o mundo, escrever histórias e otimizar espaços. Nascida desorganizada, mas atualmente pronta para ensinar sobre as técnicas que conquistaram meu coração e mudaram a minha vida!

Outros Artigos

ver todas
29 de novembro de 2022
14 de novembro de 2022
18 de outubro de 2022
03 de outubro de 2022
19 de setembro de 2022