Comentários
600
 
Jandira - 21 de Agosto às 10:21
Bom dia Gostei muito do assunto, estou construindo, e quero colocar piso em PVC nos quartos, gostaria de saber onde comprar, e se quando colocarmos os móveis (cama) onde fica os apoios ( Pés) por ser um plastico não vai ficar marcado ? Jandira

Piso de PVC: uma novidade que veio para ficar

Escolha produtos conscientes, inovadores, resistentes, diferenciados e modernos, e abuse do material para dar cara nova à casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Fotos: Carlos Loyo/Divulgação
Versáteis, ousados, ecologicamente corretos e cheios de outras novidades, os pisos de PVC são os revestimentos mais atuais do mercado. Eles são fabricados através do processo de laminação de camadas de PVC, o que traz aos produtos maior resistência à quebra, contribuindo para um desempenho incrível, quando se trata de economia de material. Sem contar que são recicláveis.

Dentre as linhas desses pisos, é possível encontrar no mercado padronagens de madeiras, pedras e metais. Qualquer uma delas é indicada para os mais diversos usos e ambientes, desde internos, até externos e comerciais. Com um contra piso devidamente nivelado pode, o revestimento pode ser aplicado diretamente sob várias superfícies, como cerâmicas e porcelanatos, granitos e mármores, além de madeiras, desde que estas estejam em bom estado e livre de pragas.

Veja mais fotos da aplicação do PVC

O mercado dispõe de diversos produtos em PVC, dentre opções que apresentam durabilidade de 40 anos, mantidos em boas condições de uso. Quanto às espessuras e dimensões das peças, encontramos medidas entre 2 e 3 mm, em padrões amadeirados com texturas, que aproximam os produtos cada vez mais das madeiras, já que as peças de PVC preservam os frisos e manchas das madeiras naturais, sem contar que os padrões de pedras e metais também possibilitam essas mesmas legitimidades.
Weverton G. Barroso apresenta em sua loja modelos de pisos de PVC, e um painel cheio de novidades com padronagens amadeiradas - Weverton G. Barroso apresenta em sua loja modelos de pisos de PVC, e um painel cheio de novidades com padronagens amadeiradas

Os produtos em PVC são indicados em pisos de academia, supermercados, lojas, shoppings e em quaisquer ambientes residenciais. São encontrados em dimensões de 15x91 cm, 46x91 cm e 30x30 cm, em vários padrões de cores. Para a aplicação, é importante contratar empresas que forneçam mão-de-obra qualificada, e em muitos casos já é possível contratar esses profissionais nos próprias locais de venda dos produtos.

Dentre essa imensidão de vantagens que esses novos, tecnológicos e atuais pisos apresentam, o tempo de instalação é mais um benefício, chegando ao já comprovado nível de cerca de 50m² / dia. Além de serem ecologicamente corretos, os revestimentos em PVC são resistentes à abrasão, não precisam de manutenção, não fazem barulho, são laváveis, térmicos, e dispensam juntas de dilatação na aplicação.

O PVC é mais uma bárbara opção para a escolha consciente de produtos inovadores, resistentes, diferenciados e modernos para a reforma ou construção dos novos espaços.

SOB MEDIDA

A Átrio, empresa do ramo de representações de produtos, no Lourdes, em Belo Horizonte, apresenta a Interfloor, fabricante de pisos 100 % PVC em sua composição, como uma das novidades em itens diferenciados e exclusivos para atender as necessidades de seus clientes.

Leia outros artigos de Carlos Loyo no Lugar Certo:
Revitalizando os móveis antigos!
Organizando os armários
A magia dos tecidos
Acessórios para banheiros

* Carlos Henrique Loyo é designer de ambientes formado pela Escola de Design - Universidade do Estado de Minas Gerais, com habilitação em projetos para ambientes internos e externos, residenciais e empresariais, urbanos e rurais. Tem capacitação em Educação Patrimonial pela Unifil (Universidade da Filadélfia), e habilidade em projetos paisagísticos e luminotécnicos

Emails para esta coluna pelo chloyodesign@yahoo.com.br, ou contato pelos telefones (31) 8418-7127 e 3582-7935

Outros Artigos

ver todas
08 de julho de 2011
20 de setembro de 2010
14 de março de 2010
21 de janeiro de 2010
04 de janeiro de 2010