Comentários
600

A arquitetura é realmente um ofício incrível!

O arquiteto coloca sua marca nos espaços, mas os ambientes também são capazes de deixar registrado para os profissionais suas características, e lhes dizem muito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Estela Netto/Divulgação
A arquitetura é realmente um ofício incrível. Pensar sobre a maneira dos homens utilizarem os espaços e se relacionarem com ele suscita uma série de discussões extremamente ricas do ponto de vista filosófico e antropológico.

Fui inundada por um espírito de esperança e de renovação neste final de ano, pois trabalhei em cinco projetos concomitantes de dormitórios infantis. Percebi, então, que o arquiteto deixa sua marca nos espaços, mas os ambientes também são capazes de deixar registrado em nossas vidas suas características, eles nos dizem muito.

Estes projetos me ofereceram docemente todo seu frescor, sua luz, sua energia e me senti contaminada por uma espécie de alegria que acabou culminando em soluções arquitetônicas que agradaram muito aos clientes e também a mim. O lugar da criança na casa pode assumir características que somente a ele podem ser atribuídas.

É o lugar da fantasia, da brincadeira, da alegria e da renovação. Os limites estéticos são muito mais tênues e a moda e as imposições formais se abrandam, cedendo lugar a um olhar mais atento à criança, à funcionalidade do espaço e à forma como cada família entende o uso daquele ambiente.

Ano novo, vida nova! Para uma vida nova um lugar cheio de aconchego, beleza, estímulo e muita alegria. O interessante é perceber que não se trata apenas de uma vida nova, mas de um momento novo para toda a família que se mostra mais receptiva a novas idéias e mais leve.

As questões técnicas como o melhor aproveitamento do espaço, projeto luminotécnico, mobiliário adequado se tornam apenas subsídio para o desenrolar das nossas fantasias sobre como será o futuro. Hoje, após esta experiência tão intensa, tenho certeza de que o futuro será iluminado, colorido e divertido como os quartinhos que projetei e que tanto me transformaram.

Feliz ano novo! Feliz recomeço!

*Estela Netto é arquiteta, formada pela PUC Minas, especialista em História da Cultura e da Arte pela UFMG. É responsável pelo escritório Estela Netto Arquitetura e Design que atua em projetos resiênciais, comerciais e interiores

Estela Netto Arquitetura & Design
Av. Getúlio Vargas, 254 sala 601 Funcionários
Tel: (31) 3264-6427/(31) 8815-1522
estela.n@terra.com.br

Outros Artigos

ver todas
26 de agosto de 2010
29 de junho de 2010
13 de abril de 2010
14 de janeiro de 2010
05 de novembro de 2009