Comentários
600

Umas horas a mais de descanso para o casal...

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/08/2010 12:41 / atualizado em 25/04/2013 15:46 Estela Netto /Especial para o Lugar Certo
Quarto do Casal, ambiente criado por Estella Neto, para a Casa Cor 2010 - Arquivo Pessoal/Divulgação Quarto do Casal, ambiente criado por Estella Neto, para a Casa Cor 2010
26 de agosto de 2010 - Como já lhes contei em um texto anterior desta coluna, pude perceber em minha última viagem a Milão, a ligação estreita entre a moda e a decoração. As tonalidades, as texturas, tecidos e acabamentos da moda se estendem para o universo da arquitetura e decoração. Não se trata de algo cosmético e fútil, mas de uma interface entre duas áreas tão reveladoras sobre o comportamento do homem.

Havia muitos tecidos e capas vestindo a casa e o mobiliário e foi isso que levei para o Quarto do Casal, na Casa Cor 2010. A ideia era fazer um ambiente extremamente acolhedor e convidativo, um lugar que nos chama ao descanso e ao encontro do casal. A cama, bem como o sofá, receberam capas laváveis de linho em tons neutros, que permitem acolhimento e sofisticação sem perder o tom da praticidade. A cortina foi projetada com pregas macheadas num tecido rústico de linho também. Muitas texturas, poucas cores. Tons pastéis convidam a um verdadeiro deleite. Mas além de tanto aconchego e despojamento, o quarto do casal deveria ter algo de encantador e por isso optei pelo pendente de cristal de rocha que praticamente se debruça sobre a lateral da cama, criando uma cascata de luz e brilho.

O que falta aos casais de hoje? Muitas coisas, cada um dentro de um universo de possibilidades e desejos, mas, com certeza a quase todos os casais contemporâneos falta o tempo. E neste espaço é possível fazer o tempo parar e criar uma atmosfera de aconhego, elegância e despojamento. A simplicidade chique de umas horas a mais de descanso a dois. A nossa rotina é repleta de tarefas, trabalhos, atividades a cumprir e meu projeto na Casa Cor deste ano convida extamente à pausa tão necessária. Um tempo a dois, em um espaço multiuso, funcional e delicadamente decorado.

Espero que gostem do espaço e que a partir deste convite ao relaxamento e ao prazer, sintam-se inspirados a desfrutar mais dos espaços de suas próprias casa.

Outros Artigos

ver todas
26 de agosto de 2010
29 de junho de 2010
13 de abril de 2010
14 de janeiro de 2010
05 de novembro de 2009