Cozinha renovada

Reforma: saiba como escolher o melhor revestimento para sua cozinha

Você já parou para pensar sobre a importância de deixar sua cozinha sempre bonita e funcional? Saiba que o acabamento pode fazer a diferença no final

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/02/2023 13:30


Além de facilitar a limpeza diária, optar pelo revestimento cerâmico na hora de reformar sua cozinha traz muitas vantagens. / Foto: Freepik
 - Além de facilitar a limpeza diária, optar pelo revestimento cerâmico na hora de reformar sua cozinha traz muitas vantagens. / Foto: Freepik

 

Com a correria do dia a dia fica difícil pararmos para pensar na importância de promover algumas reformas necessárias em casa.

No entanto, algumas mudanças são essenciais para deixar o ambiente acolhedor, por isso, continue a leitura desse artigo e veja quais as vantagens de reformar sua cozinha. 

Reforma da cozinha: conheça as vantagens do revestimento cerâmico

Além de facilitar a limpeza diária, optar pelo revestimento cerâmico na hora de reformar sua cozinha traz outras vantagens. Veja a seguir quais são elas: 

Alta durabilidade

A cerâmica é alta, durável e resistente ao calor e umidade, o que a torna o revestimento ideal para a cozinha. Além disso, tem maior resistência às bactérias. 

Facilidade na instalação

O processo de instalação é fácil e sem muitas etapas. No entanto, é indicado a contratação de um profissional experiente e eficiente para deixar sua cozinha muito mais bonita. 

Ótimo custo-benefício

Todo o investimento financeiro feito na hora de comprar a cerâmica e pagar um profissional para fazer a instalação são revertidos na duração do revestimento. Pois, além de mais barato que outras opções, sua durabilidade é maior. 

Maior controle da temperatura

Por não reter o calor, a cerâmica é um dos revestimentos mais adequados para as  regiões de clima mais elevado.

Sustentabilidade

Certamente essa preocupação deve estar presente em todas as nossas ações, até  quando falamos sobre reforma  da cozinha. 

A cerâmica tem alta durabilidade, sua instalação é rápida e não gera grande quantidade de lixo, consequentemente é uma escolha sustentável para o meio ambiente. 

A cerâmica é alta, durável e resistente ao calor e umidade, o que a torna o revestimento ideal para a cozinha. / Foto: Freepik - A cerâmica é alta, durável e resistente ao calor e umidade, o que a torna o revestimento ideal para a cozinha. / Foto: Freepik

Tipos de revestimento para cozinha

Além da cerâmica, é possível optar por outros revestimentos para deixar o acabamento ainda mais perfeito e bonito. 

Algumas opções são: 

Azulejos

Bonitos e atemporais, os azulejos são fabricados em cerâmica, são de fácil instalação e limpeza. Além disso, combinam facilmente com os móveis da cozinha devido à variedade de layout. 

Pastilhas

São peças delicadas e contribuem para dar um charme a mais na cozinha garantindo maior originalidade ao ambiente, pois elas podem ser usadas para compor os mais diferentes desenhos. São fabricadas em cerâmicas ou vidros. 

Porcelanato

Encontrado nos mais diferentes padrões, o porcelanato é um revestimento para deixar sua cozinha muito sofisticada e com uma decoração única. 

Como escolher o revestimento para a cozinha

Na hora de escolher o revestimento para a sua cozinha é importante considerar algumas questões. 

Por isso, separamos a lista abaixo para te ajudar. Leia com atenção. 

  1. Avalie o resultado final: a dica para um acabamento perfeito é escolher um revestimento matte e não se esquecer de ser antiderrapante, visto que a cozinha é um local com maior umidade. 
  2. Atente-se à facilidade de limpeza: embora o revestimento cerâmico seja fácil de ser limpo, não há como negar que na hora de escolher o tipo ideal para a sua cozinha é importante optar por aquele cuja seja ainda mais fácil. 
  3. Avalie o tamanho da cozinha: antes de escolher o tipo de revestimento é importante saber a metragem da cozinha para evitar gastos exorbitantes e que não estejam dentro do seu orçamento.  Caso tenha dúvidas sobre como fazer, peça ajuda de um profissional, ou seja, um arquiteto, engenheiro ou mesmo um construtor civil. 
  4. Dê atenção especial aos elementos decorativos:  na hora de escolher a cor, o tipo e os complementos para o revestimento da sua cozinha é importante optar por aqueles que conversam entre si, deixando a decoração muito mais harmoniosa. 
  5. Use a criatividade: você pode deixar sua cozinha com uma decoração única. Para que isso aconteça basta usar criatividade e combinar cores, padrões e texturas para deixar sua cozinha sofisticada e acolhedora. 
  6. Preze pela qualidade: você pode contratar o melhor profissional para fazer a o serviço de instalação e escolher o mais bonito revestimento, se ele não tiver qualidade, todo o dinheiro investido será jogado fora. Por isso, preze sempre pela qualidade, mesmo que precise pagar um pouco a mais. 

Gostou das dicas? 

Aqui você sempre encontra informações relevantes para te ajudar na decoração e cuidados com a sua casa. 

Por isso, não vá embora antes de ler esse outro artigo:  Vai reformar? Veja 7 dicas de como escolher o piso ideal para a sua cozinha 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
11 de julho de 2023
28 de junho de 2023